HOJE É DIA DE... personagem da doutrina ESPÍRITA

HOJE É DIA DE....

imagem da internet
Lembrar um dos personagens do espiritismo  com atuação importante em MG, falecido em 30/03/1962: BADY ELIAS CURI. Bady foi vice-presidente da União Espírita Mineira e depois presidente. Na sua gestão, implantou a farmácia homeopática, serviço de assistência jurídica e gabinete dentário, além de ampliar o estudo da doutrina. Foi conselheiro do Hospital Espírita André Luiz e presidiu algumas instituições como os Centros: Luz, Amor e Caridade e Francisco de Assis. Participou ativamente de congressos espíritas nacionais. Por ocasião da posse de Bady como Presidente da União Espírita, CHICO XAVIER esteve presente e invocando Emmanuel, seu mentor, deixou uma importante mensagem. Alguns trechos destacamos abaixo:

"Os núcleos doutrinários devem florescer por toda parte, de modo a efetivarmos os mais belos movimentos de assistência ao espírito coletivo, contudo, temos de imprimir ao nosso labor o mais alto sentido educativo, na realização da verdadeira fraternidade e da solidariedade real, à luz sacrossanta do Evangelho."

"Faz-se mister abraçarmos uns aos outros com amor, como irmãos muito caros que se levantam no mesmo instante das fraquezas iguais. Com amor e humildade, com fraternidade e com fé realizaremos a edificação de nós mesmos nos mais elevados testemunhos de compreensão do Cristo."

"Não podemos crer na sombra, mas no poder de iluminação do Divino Mestre. Cremos na Luz, no amor vitorioso, na caridade que regenera e que absolve."

"O Espiritismo é a nossa luz. Brilhemos dentro dela com a coragem e o devotamento do discípulo sincero."





Comentários