VIVA é tudo de BOM!!!!

Canal VIVA é TUDO de BOM!!!

REPRISE DO CHACRINHA é legal...mesmo quando a música não é a melhor...

O CANAL VIVA  é tudo de bom! Além de trazer de volta novelas/programas inesquecíveis, o canal está reprisando o CHACRINHA. É ótimo rever os programas, mesmo que as músicas escolhidas não sejam as melhores. Vale pelo humor do velho guerreiro, os looks bizarros da época, os jurados, os calouros e claro, o Russo. O último programa reprisado, imagino que tenha sido do ano de 1986, pois a grande atração, foi o Chiclete com Banana. E eu me lembro bem que foi justo neste ano que a música brasileira começou a sua derrocada, com a invasão de bandas baianas que em nada lembram os verdadeiros artistas nascidos na Bahia, que são Raul Seixas, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Simone, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Diana Pequeno e mais alguns poucos. Não me crucifiquem porque não listo Caetano. Pra mim, ele não é essa lenda que apregoam. Não gosto da voz do Caetano, definitivamente. Posso citar apenas três músicas dele que eu aprecio e é muito.

Na mesma ocasião que o Chiclete chegou botando banca, vieram ainda as bandas Reflexus e Mel. É tudo muito nítido em minha memória. Foi ali que comecei a não sentir mais vontade de dançar em festas, pois só se ouvia este tipo de música, como se fosse a oitava maravilha do mundo. É o mesmo que acontece hoje, com a invasão do funk e do tal sertanejo universitário. Podem me chamar de preconceituosa, radical, mas eu não dou conta mesmo. Meu ouvido não suporta. O fato de ser modismo já me assusta bastante, porque "maria vai com as outras" é uma onda desinteressante. 

O ingrediente criatividade era uma constante no velho guerreiro, coisa que já não se vê atualmente. Todos os programas que pipocam na TV sao cópias e cópias mal feitas, não apresentam nada de atraente, diga-se de passagem. A TV está abarrotada de coisas sem rumo e sem prumo. Nesse vazio chegou o VIVA e se deu bem, pois até as novelas atuais sofrem com a ausência de bons roteiros/histórias. Remake para que? Não vejo com bons olhos uma história que foi sucesso, que marcou a memória do povo, ser recontada de maneira tosca, sem cuidado, sem apuro. Pra que assistir cópias de TI TI TI, CIRANDA de PEDRA, O ASTRO e tantas outras? Jamais Victor Valentim será outro senão Luiz Gustavo. E por aí vai. 

Chegaram a dizer que Dancin Days teria remake. Vocês conseguem imaginar uma outra Júlia Matos que não seja a Sônia Braga ou uma Yolanda Pratini que não seja a Joana Fomm? E a música, gente? Não adianta colocar a mesma música das Frenéticas e mudar todo o elenco e histórias. O bom mesmo é ver o original. Ainda bem que o VIVA caiu em si e já anuncia Dancin Days como próxima novela, depois de nos brindar com o Raul Cortez vivendo Miguel Fragonard (não gosto do personagem Nélson, um bon-vivant irresponsável e cheio de conflitos emocionais, bastante cri-cri), do lindo Fábio Junior em seus vinte e poucos anos, de uma trilha sonora impecável, tudo isso em ÁGUA VIVA.

Pois é, dentro desse universo controverso, o VELHO GUERREIRO é único e sempre bem-vindo. Ter que ouvir Chiclete é um ítem que podemos pular, ou abaixar o volume e ficar rindo com as imagens. 

E VIVA o VIVA!!

Comentários