GINÁSTICA LABORAL: EXERCÍCIOS AUXILIAM NO DESEMPENHO PROFISSIONAL


GINÁSTICA LABORAL

Exercícios auxiliam no desempenho profissional
 Texto e Fotos: Márcia Vieira


 
Servidores da Prefeitura de Montes Claros participam semanalmente da ginástica laboral oferecida no ambiente de trabalho pelo município. Davidson Junio Santos, aluno do 7° período de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), é um dos professores responsáveis por garantir a disposição dos trabalhadores. “Os exercícios físicos ajudam a manter a boa forma, mas auxiliam principalmente no desempenho profissional. Por causa da rotina de trabalho, é uma coisa que eles recebem bem e a partir daí muitos desenvolvem o gosto pela atividade física”, explica.
O jornalista Attilio Faggi frequenta academias mas, para ele, o exercício no trabalho é sempre bem-vindo. “Funciona como um complemento. Já tive lesão por esforços repetitivos no cotovelo em decorrência do trabalho, então sei como é necessário dar continuidade aos exercícios. Passamos muitas horas sentados, por isso esses 10 minutos são essenciais”, destaca o jornalista.
Em dias alternados, pela manhã e à tarde, a equipe de ginástica laboral visita o prédio da Prefeitura e Secretarias que funcionam em outros locais. Para Davidson Junio, a adesão é tão grande que vale a pena investir. “para enriquecer os exercícios, adquiri algumas bolas que levo sempre comigo para auxiliar nas atividades”, finaliza.


Comentários