REVEILLON 2015: MAIS DE 30 MIL BRINDAM A CHEGADA DO NOVO ANO

REVEILLON 2015
Mais de 30 mil pessoas brindam a chegada do novo ano
Texto: Márcia Vieira
Fotos: Márcia Vieira e Wilson Medeiros 
REVEILLON 2015- 31-12-15-Foto Wílson Medeiros  (3)Por mais de dez minutos o céu de Montes Claros brilhou na noite de 31 de dezembro, a última de 2015. A Virada Cultural, que teve início no dia anterior, levou mais de 30 mil pessoas para festejar a chegada de 2016, com alegria e muita animação. A Prefeitura de Montes Claros realizou o evento, gratuito para a população, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com envolvimento das Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Esurb, Administração, Defesa, Comunicação, entre outras.“A festa foi organizada com antecedência, fizemos muitas reuniões até chegar a este momento e contamos com a parceria de diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, de Meio Ambiente e Aeroporto, que durante a queima de fogos suspende o tráfego para que tudo transcorra dentro da normalidade”, afirmou o Coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura, Pedro Ferreira.
DSC_0941
A segurança privada com detector de metais foi colocada nas duas portarias, para garantir a circulação tranquila da população. Daniela de Oliveira e o namorado Alberto Pereira gostaram do que viram: “viemos de Bocaiúva e resolvemos ficar. Estamos vendo muitos policiais e isso ajuda a manter a nossa calma e disposição para ver os shows”, disse Daniela.

Bandas de estilos diversos abrilhantaram o evento. No dia 30 foi a vez da Banda do Batalhão abrir as apresentações com participação de Marcos Paracatu e cantores líricos, em seguida, veio a Banda Toque-Xote com muito forró. Depois foi a vez dos roqueiros da Banda Boi Tatá e Tibedeo e por fim, o Axé Music com a Lá Maior. Já no dia 31, subiram ao palco Jean Karlo e Stradeiro, Hílton Nunes, Só Conceito e pra encerrar, direto da Bahia o som de Gaby Axé, que fez o público dançar até às duas horas da manhã.

Silvana Amaral Maia foi especialmente para ver o show da Banda Toque-Xote, mas ficou até o final da noite: sou fá de carteirinha da Toque-Xote e madrinha dos meninos. Onde eles tocam eu vou, mas vou ficar até o final. O evento está nota mil e só temos a agradecer. O povo merece festa tão bonita! ”,  disse Silvana.
Para Carlos Muniz, Secretário Municipal de Cultura, o objetivo é atender a todos os gostos: “a gente trabalha para que todos os eventos sejam sucesso e que agradem ao público de maneira geral, com preparação e dedicação, por isso a gente consegue atingir a toda Montes Claros”, revelou Muniz.
O microempreendedor Renan Murça escolheu o Reveillón Popular para festejar com a família. “A queima de fogos foi a melhor parte da festa. Foi lindo. Meus tios de SP estavam comigo e ficaram fascinados com a beleza dos fogos. O efeito foi muito legal. A organização foi bacana e eficaz”, declarou.
Se a festa agradou em cheio aos que foram apenas para se divertir, para quem passou a noite trabalhando não foi diferente. Vinte e duas barraquinhas de comidas típicas e bebidas foram montadas para atender ao público. “Estou achando a festa maravilhosa. Trabalho para dar alegria aos meus filhos e minha família. Dá pra vender bem, ouvir a música e ter a companhia deles até o final da festa. É uma coisa maravilhosa”, afirmou Ricardo Durães, que trabalhou vendendo bebidas no evento.



"Esta é uma data muito importante, de fé, de religiosidade, de paz e a festa celebra isso. Precisamos de um mundo melhor e é possível, se tivermos uma atitude otimista. É muito bom ver todos participando desta confraternização com alegria e otimismo", destacou o prefeito Ruy Muniz.
Para a deputada federal Raquel Muniz, que fez questão de passar a data em Montes Claros: “este é um dos melhores réveillons de Minas Gerais, com a família participando. Adultos, jovens, crianças e idosos em harmonia. Uma festa maravilhosa. Desejamos a todos um feliz 2016, trabalhando juntos”, finalizou a parlamentar.
 

Comentários