EDÍLSON TORQUATO ASSUME ACI

 NOTÍCIA/ NOTÍCIA/ NOTÍCIA

Edilson Torquato assume presidência da Associação Comercial

Para a gestão 2013/2015, a nova diretoria tomará posse nesta segunda-feira
 
 
O Engenheiro de Minas, Edilson Carlos Torquato, será o novo presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. Há cinco anos atuando na diretoria da entidade, o empresário assume a missão de defender os interesses da classe e contribuir para o desenvolvimento  regional, entre 2013 e 2015. A posse de sua diretoria e conselhos será na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, às 20h30, no Centro de Eventos, no Parque de Exposições.

Responsável Técnico da Construtora Mistral, Edilson Torquato atua no cenário empresarial e comercial de Montes Claros, concentra vasta experiência na área administrativa e gerencial, principalmente, em gestão e política ambiental. Uma de suas características é a forte atuação no que se refere ao suporte e fomento do desenvolvimento sustentável tecnológico e econômico regional. Torquato está animado com a perspectiva de poder ajudar com mais afinco a realização dos projetos e demandas da ACI. “Atuando na diretoria, pude aprender um pouco sobre a entidade e sua importância em iniciativas diversas, como atração de empresas, geração de empregos, prospecção de negócios, aguçando a visão empreendedora de soluções para médio e longo prazo. Estou consciente da grandeza da entidade e conto com o espírito de associativismo de cada diretor, que vai emprestar suas habilidades para o desenvolvimento do norte de Minas”. 

Na oportunidade, a ACI fará homenagem a alguns ex-presidentes e membros da diretoria executiva: João Bosco Martins de Abreu, Valdir Veloso Figueiredo, Domingos Pereira Bicalho, Rosental Caldeira Veloso, Ayder David Cerqueira José das Neves Correia. As empresas Crevac, Vemape, Casa Nina, pelos cinquenta anos, a Sementes Tolentino, 70 anos; além do Corpo de Bombeiros e Unimontes, pelo cinquentenário. Foram convidados para o evento lideranças políticas regionais, representantes de entidades de classe, instituições, imprensa e empresários associados da ACI.  

A nova diretoria terá a seguinte composição: Presidente - Edilson Carlos Torquato; Vice-Presidente - Julius César Denucci; Vice-Presidente para Assuntos Comerciais -Marcelo Ribeiro Miranda; Vice-Presidente para Ass. Industriais -João Paculdino Ferreira; Vice-Presidente para Ass. Prest. Serviços - Klenilton Francisco Dias Pires; Vice-Presidente para Ass. Micro Peq. Empresa - José Ildeumar Soares Pereira; Vice-Presidente para Ass. Econômicos - Geraldo de Matos Guedes; Vice-Presidente para Ass. Contábeis e Jurídicos - Dalton Caldeira Rocha; Vice-Presidente para Ass. Agronegócios - Ricardo Alencar Dias; Vice-Presidente para Ass. Comunitários - Rita de Cássia Oliveira Bichara; Vice-Presidente para Ass. Gestão Ambiental - Paula  de Lima Sousa Alcântara; Vice-Presidente para Ass. Administrativos - Fernando Bossio de Paula; Vice-Presidente para Ass. de Infra Estrutura -             Marcos Fábio Martins de Oliveira; Diretor Social -Fernando Ferreira Deusdará; 1.º Tesoureiro - Adauto Marques Batista; 2.º Tesoureiro - Newton Carlos Amaral Figueiredo ; Secretário Geral -Elen Fraporti Mocellin; 2º Secretário - Gislayne Lopes Pinheiro.
 
O Conselho Diretor: Presidente - Alexandre Pires Ramos; Vice-Presidente - Waldir Senna Batista, Antônio Silverio Paculdino, Leonardo Lima de Vasconcelos, Cácio Xavier Pereira, Agnaldo Leite, Max André Mota, Cristóvão dos Santos Rodrigues, Elbas Antônio Pegorari, Ernandes Ferreira da Silva, Esmeraldo Pizarro, Leandro Correia de Oliveira, Haroldo Wladimir Soares de Macedo, Jacinto Paulo Pereira Faustino, Felipe Maia Santos, Thiago Diniz Tolentino, José Flávio Santos Neto, Mariela Carneiro Baptista, Ronan de Freitas Pereira e Sérgio Luiz da Silva. O Conselho Fiscal: Dennison Caldeira Rocha, Aloysio Afonso  Rocha Vieira, Renato Antonio Silva Tupinambá e como suplentes, Anderson Torquato de Araújo, Antônio Henrique Sapori, José Carlos Nogueira Gontijo. A Diretoria de Filantropia tem Núria Machio Font Souza e Robson Lopes Garcia.
 
A nova diretoria dará seguimento aos trabalhos de Adauto Marques Batista, presidente da ACI que se afastou para assumir a Fiemg- Regional Norte e de seu vice, Julius Cesar Dunucci, que atuou no último ano. A primeira reunião de trabalho será paralela à posse, também no dia 25, às 15h30, na qual a AMAMS em parceria com a ACI, FUNASA e CREA vão tratar da elaboração  dos  Planos Municipais de Saneamento Básico, Projetos do PAC II e outros encaminhamentos  para os  municípios do norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Texto/Informações/Foto: Nágila Almeida-Assessoria ACI

Comentários