BERTOLUCCI, JOSUÉ e OLA....

16 de MARÇO é...

... nascimento do cineasta Bernardo Bertolucci; do artista plástico Juarez Machado; do ator Juca de Oliveira; do compositor, instrumentista e cantor brasileiro, JOSUÉ BORGES DE BARROS, o descobridor de Carmen Miranda. Josué nasceu em 16/03 de 1888 e faleceu em 1959. Sua última manifestação pública foi em 1955, depois da morte de Carmen, quando declarou: "o desaparecimento de Carmen esvaziou minha vida".
Ao biógrafo de Carmen Miranda, Queiroz Júnior, Josué disse: "Minha vida, Queiroz, não importa! Eu poderia resumi-la em três palavras: Eu descobri Carmen, e esta descoberta foi a minha glória".

OLA BRUNKERT, baterista do ABBA (iamgem da internet)
 16 de Março é dia de homenagear também o baterista de uma das nossas bandas favoritas, o ABBA. OLA BRUNKERT participou de algumas bandas até 1972, quando foi convidado a tocar com o grupo sueco. Esteve em todos os álbuns da banda e nas principais tournês. Em 16 de março de 2008, já afastado das atividades, foi encontrado morto em sua casa, em Mallorca, Espanha. As investigações apontaram como causa da morte um acidente doméstico, quando teria caído e provavelmente se cortado. Ola morava sozinho e as notícias diziam, na ocasião, que estava deprimido em decorrência da morte da esposa. Foi peça importante junto ao quarteto de maior sucesso dos anos 70/80. Abaixo, um dos grandes sucessos do ABBA:


Comentários

  1. O blog está a cara do seu antigo programa na Rádio Terra, Em Revista, que começava com uma música que é ver você. Desculpe o lapso fugaz de consciência, pois esqueci-lhe o nome.Pode me ajudar a lembrá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Ei, Mara!. O nome do programa ou da música? Bem, ai vão os dois: o programa, Màrcia Vieira em Revista, a música de abertura, Ela Sabe Demais, de Luís Guedes (montes-clarense, primo do Beto) e Thomas Roth (carioca, hoje, jurado de programa de músicas). Gostei da comparação, porque eu amava fazer o programa e e levava a ferro e fogo uma regrinha que estabeleci, como aqui no blog: axé, funk e derivados definitivamente não tem espaço. Privilegio músicos e músicas que eu entendo terem qualidade, especialmente as que não estão "na moda". Eu gosto de tanta coisa que o espaço do perfil foi pequeno pra acomodar tudo que eu gostaria de citar. Estou mexendo nas fotos para o próximo álbum do DZAI e daqui a pouco tem mais post.
    Bjo.
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.