ACI LANÇA VENDA de STANDS FENICS

ACI lança venda de estandes para a 18ª FENICS
O sucesso da feira reflete a história de crescimento do norte de Minas
 
 
 
A 18ª edição da  FENICS - Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros - traz na bagagem idealismo, dedicação conquista e muitas possibilidades de desenvolvimento para a região norte-mineira. Com o apoio de empresas, entidades públicas e órgãos de fomento, o maior objetivo da FENICS é incentivar o crescimento de todos os setores produtivos, acelerando seu crescimento. O lançamento para a venda de estandes será nesta quinta-feira, no Clube dos Fazendeiros, com a participação de empresários, parceiros e associados da ACI.
 Em 2012, a feira gerou mais de 100 milhões de reais em negócios, em médio e longo prazo. Cerca de 150 expositores divulgam produtos e serviços de vários segmentos. O espaço total da FENICS foi ampliado em 300%, sendo 100 mil m² para mais de 230 estandes, em 12 mil m² de área coberta. Uma das novidades para 2013 é a mudança da data, o evento será de 04 a 08 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.  
Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros - ACI, está animado com o índice favorável da FENICS. “O crescimento da feira em 2012, em relação a 2011 foi na ordem de 30%. Os expositores levam as melhores marcas nas áreas de beleza, saúde, turismo, tecnologia, construção civil, arquitetura, educação, moda e veículos. Cerca de 60% desses expositores são de micro e pequenas empresas, algumas coordenadas por jovens que trabalham, inclusive, como incubadoras dentro da feira. É o poder da juventude empreendedora”, pontua.
A FENICS proporciona negócios e lazer em um só lugar, estandes bem montados, decoração impecável, bom atendimento, design arrojado, estacionamento interno, infraestrutura e shows de qualidade colaboram para a satisfação de expositores e visitantes da feira. Para 2013, foi projetado um novo layout, as expectativas são ainda maiores e melhores. A área de eventos será na arena, com gramado, no centro do Parque. A mudança deve agradar ao público, que terá atrações musicais e um espaço gourmet.
Sucesso absoluto
Pesquisas de opinião com expositores e visitantes durante a  17ª FENICS mostram que o sucesso do evento está nos números:  90% das empresas abordadas pelos pesquisadores disseram que pretendiam participar mais uma vez. De acordo com a pesquisa, o segmento de serviços teve um aumento de 20% em relação a 2011.  Os expositores revelaram que participaram do evento a fim de realizar vendas e fechar negócios (22%) captar novos clientes (19%) e apresentar alguma novidade ao mercado (10%). Mas a maioria afirmou que participou da feira para divulgar a marca/negócio (42%). Muitos deles esperaram como retorno por terem estado no evento, tornar a empresa conhecida (29%), captar clientes (19%) realizar negócios (28%) e ter mais credibilidade no mercado (13%).
“A FENICS é um evento que com planejamento, está acessível a todos os ramos de negócios e portes de empresa. A feira se consolida no Norte de Minas e ganha a confiança do expositor, que a escolhe para lançar sua marca, ampliar a clientela ou estreitar o relacionamento com seu público-alvo. Enfim, a feira possibilita infinitas possibilidades de negócios”, garante Edilson Torquato. Mais informações sobre a FENICS no site http://www.fenics.com.br/ ou fenics@acimoc.com.br ou (38) – 2101 3300. 
 
Texto e foto: Nágila Almeida (Assessoria ACI)
 

Comentários