COMPRAS: CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

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Treinamento otimiza processo de compras na Prefeitura




Na quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizou um treinamento com o objetivo de padronizar os processos internos da Prefeitura de Montes Claros no que se refere aos procedimentos referentes a compras. Participaram da capacitação, que teve duração de 8 horas, cerca de 30 servidores.

De acordo com o gerente de compras da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Evandro de Quadros, o treinamento é direcionado aos servidores responsáveis pelos núcleos administrativos de cada secretaria. Ainda segundo o gerente de compras, o benefício para aqueles que participaram do treinamento, e para a Administração Pública em geral, é a melhoria da qualidade da prestação do serviço público.

A pregoeira do Município, Shirley Ferreira de Souza, sugeriu aos presentes que, em caso de dúvida, consultem a internet. “É só colocar no Google: Lei nº 10.520”,lembrou a pregoeira sobre a legislação que regulamenta a modalidade de licitação usada para aquisição de bens e serviços comuns.

Durante a capacitação, os funcionários também receberam informações sobre a necessidade de se ter um planejamento para a aquisição de materiais como a aglutinação de demandas semelhantes advindas de diferentes áreas, além de evitar que produtos que estejam disponíveis no estoque sejam comprados, e o fluxo ideal de compras com o intuito de otimizar os gastos do Executivo Municipal, o que obedece ao princípio da eficiência que deve nortear as ações da Administração Pública assim como legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade. 


Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Fábio Marçal

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