EVENTO DISCUTE DESENVOLVIMENTO

Evento discute desenvolvimento do Norte de Minas





Montes Claros recebeu nesta sexta-feira, 22, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), a terceira edição do Plano de Desenvolvimento Industrial Regional – Rotas para o futuro. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta edição, o convidado especial foi o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que ministrou a palestra “O desenvolvimento regional e os novos rumos da economia brasileira”.

O evento teve o intuito de propiciar um melhor entendimento sobre demandas que afetam a competitividade das empresas instaladas na região e contou com a presença de lideranças políticas e empresários de todo o Norte de Minas.
Para o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior, a Fiemg se preocupa muito com a sustentabilidade que, entre outros aspectos, ajuda as empresas a produzir mais e com mais economia. Machado Júnior ainda elogiou iniciativas que acontecem em Montes Claros como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que acontece graças a uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura. O presidente da Regional Norte da Fiemg, Adauto Marques Batista, por sua vez, entende que o evento com certeza irá “gerar ações concretas para o desenvolvimento da região”.

O prefeito Ruy Muniz reconheceu que tanto Montes Claros como o Norte de Minas estão vivendo um momento novo e que a união das lideranças políticas da região, com a colaboração do Governo Estadual e Federal, irão protagonizar o desenvolvimento desta parte do estado. “Todos devemos nos unir para construir uma nova região”, afirmou o prefeito.

Graduado em economia e mestre em ciência política o ministro Fernando Pimentel declarou que “o Brasil está vivendo seu melhor momento da historia recente” e ministrou uma palestra onde não faltaram citações sobre períodos históricos do país que resultaram na construção do regime democrático brasileiro que, segundo o ministro “chega a ser invejado por diversos vizinhos na América do Sul”.Pimentel ainda reservou um tempo considerável, ao fim da palestra, para responder perguntas dos presentes.
 
 
Texto:Attilio Faggi Jr.
Fotos: Márcia Vieira

AINDA HOJE(24/03) CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM:

Comentários