FEDERAMINAS vai à CHINA

 NOTÍCIA/ NOTÍCIA/ NOTÍCIA

FEDERAMINAS promove missão empresarial à China

 Dezenas de empresários mineiros querem fomentar negócios com o país


A Federação das Associações Comerciais Industrias Agropecuárias e de Serviços de Minas Gerais – Federaminas – promove uma missão empresarial à feira Canton Fair 2013 (feira de Cantão), de 14 a 26 de abril. O objetivo é motivar a internacionalização de micro e pequenas empresas (MPEs) mineiras. A delegação visitará Guangzhou (local da feira de Cantão), Pequim, Hong Kong e Dubai (Emirados Árabes).

 
O sucesso do projeto criado pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, está no crescente número de empresários participantes das comitivas organizadas pela entidade para eventos estrangeiros. Para a missão à China já se inscreveram dirigentes de empresas de Capelinha, Turmalina, Diamantina, Belo Horizonte, Itaobim, Uberlândia, Nova Lima, Ipatinga, Muriaé, Araxá, Taiobeiras, e novas inscrições continuam chegando à entidade.
             
Em Montes Claros , a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros apóia a iniciativa, visto que o exterior também deve ser considerado como oportunidade de negócios para a região norte de Minas. Para participar, o empresário deve ser filiado da ACI ou outra entidade vinculada à Federaminas. Mais informações e inscrições com a superintendente Thelma Láuar, através do telefone 31-3078 7018 ou pelo e-mail thelma@federaminas.com.br.


A Canton Fair ou Feira de Cantão é a maior feira comercial da China e uma das maiores do mundo. Existe desde 1957 e acontece duas vezes ao ano, em abril e em outubro. A sua última edição atraiu cerca de 35 mil expositores chineses, com mais de 150 mil produtos expostos e compradores vindos de mais de 200 países, com um volume de venda acima de U$ 45 bilhões. A feira conta com três pavilhões, distribuídos em uma área total de 950 mil metros quadrados e quase 30 mil estandes. Participaram da feira em 2011 as maiores corporações e empresas chinesas, assim como institutos de pesquisa científica, empresas de investimento, empresas privadas, etc, representando os mais diversos segmentos.
 
Texto/Informações: Nágila Almeida (Assessoria ACI) 
Foto: divulgação

Comentários