LANÇADA EDUCAÇÃO TEMPO INTEGRAL

 NOTÍCIA/EDUCAÇÃO/NOTÍCIA/EDUCAÇÃO

Começa uma nova era na educação em Montes Claros


Com uma solenidade realizada no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) do bairro Maracanã teve inicio, nesta segunda-feira, 18 de março, em Montes Claros, o Projeto Educação de Tempo Integral. Participaram da cerimônia vereadores, secretários municipais e diretores de escolas da rede municipal de ensino, além de centenas de alunos.

A implantação do projeto, que era esperado ansiosamente por alunos e educadores, tem como objetivo complementar o ensino da rede municipal. Os estudantes frequentarão, no turno inverso das aulas regulares, diversas atividades como aulas de reforço, práticas desportivas e ensino de música, por exemplo, que complementarão a sua formação. Desta forma, a permanência das crianças e adolescentes será ampliada com o intuito de evitar a evasão escolar.

O vereador Claudio Prates espera que o projeto possa ser ampliado rapidamente, pois entende que “a educação é o instrumento transformador da sociedade”. O vereador Valcir da Ademoc, por sua vez, acredita que a implantação do Escola de Tempo Integral representará o início de “uma nova realidade para a nossa sociedade”.

Segundo o secretário adjunto de Educação Integral Andrey Souza, a Educação de Tempo Integral, inicialmente, será implantada nas 26 escolas de ensino fundamental do município e, ainda em 2013, será adotada em toda a rede municipal. O secretário adjunto ainda anunciou que, em breve, Montes Claros contará com 12 novas escolas.


A chefe de gabinete do prefeito Ruy Muniz, Raquel Muniz, lembrou que, nas instituições particulares de ensino instaladas em Montes Claros, as aulas acontecem apenas em um único horário e que a equipe da Secretaria de Educação está centrada em proporcionar a “educação que Montes Claros precisa” à população.


Reforço
Para a implantação do projeto Escola em Tempo Integral a Secretaria de Educação recebeu o reforço de 89 estudantes de pedagogia, artes e educação física, entre outros cursos, que participarão como monitores e que foram selecionados pela Secretaria de Gestão e Planejamento.
 
 
Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Fábio Marçal

Comentários