PARCERIA RENOVADA: PREFEITURA e CORREIOS

 PARCERIA
 
Prefeitura e Projeto CBDA/Correios renovam parceria 
 
 
Na manhã ensolarada de sábado (2) crianças e adolescentes  do Projeto CBDA/Correios conheceram de perto um dos grande ídolos brasileiros das piscinas. Em cerimônia realizada no complexo de natação do Montes Claros Tênis Clube, a tradicional Praça de Esportes, para celebrara a renovação da parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e o Projeto CBDA/Correios para o anos de 2013 e 2014, a presença do nadador Gustavo Borges fez crescer nos participantes a vontade de também se tornarem campeões na piscina.

PRESENÇA OLÍMPICA - Durante o encontro, o atleta e medalhista olímpico falou sobre as vitórias nas piscinas, mas sobretudo sobre campeão na vida, não apenas conquistando o primeiro lugar, mas realizando sonhos, construindo história.
- Temos o mau hábito de achar que apenas o primeiro lugar vale. Mas quando a gente dá o nosso melhor, a gente evolui, a gente cresce e isto por si só, já é uma grande vitória. Estas vitórias também, nos tornam campeões. Na vida, as nossas atitudes e os nossos comportamentos são a nossa verdadeira medalha de ouro – afirmou Gustavo Borges, ganhador da medalha de prata nos 100 metros de livre estilo nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona e nos 200 livre em Atlanta 96.

É como também pensa, Evaldo Jenner, Diretor dos Correios, empresa patrocinadora do Projeto, Ele afirma que mais do que formar atletas, o projeto inclui os cidadãos nas mesma oportunidades de vida.
- Este projeto não tem somente a finalidade de formar atletas, mas principalmente de promover a inclusão social através da natação. É um projeto de suma importância para Montes Claros, haja vista que no Brasil inteiro só há dois projetos dessa natureza: em Barbacena, com 300 atletas e em Montes Claros, com 500 atletas – afirma

FORMANDO CIDADÃOS - Parceira do projeto, a prefeitura de Montes Claros, de acordo com o prefeito Ruy Muniz, tem por objetivo complementar, através do esporte, a educação dos alunos da rede municipal, já que um dos objetivos da administração atual é promover a educação por tempo integral.

- Vamos iniciar no dia 11 de março a Educação Integral a rede municipal de ensino, então cada vez mais, vamos precisar investir no esporte, através de parcerias como estas. O projeto CBDA/Correios de Natação com certeza vai ser importante para nos ajudar na formação do cidadão do futuro.  O aluno precisa saber ler e escrever bem, mas também precisa do esporte, lazer e cultura para ser um cidadão completo – garantiu.

O coordenador do projeto, Ênio Pacífico, os atletas formados do projeto de natação têm a oportunidade de se destacarem nacionalmente e podem sonhar com um futuro vitorioso.

- A diferença do projeto esse ano é que a CBDA, juntamente com os Correios e com a Secretaria de Esportes, está focando as Olimpíadas de 2016. Esse hoje é o nosso principal objetivo: além de preparar e melhorar os nossos atletas, que já fazem parte da equipe de competição, vamos descobrir talentos. É com isso estamos colaborando a formação das nossas crianças – afirma.

FAMÍLIAS SATISFEITAS - Para os pais e mães presentes, o projeto além de complementar a formação das crianças, faz com que as crianças conquistem sua autoestima e se tornem mais seguros e independentes, além de deixá-los longe da violência.
No evento os convidados puderam conhecer os novos uniformes para a temporada 2013, durante o desfile dos atletas.

O PROJETO - O Projeto da CBDA - Confederação Brasileira de Desporto tem por objetivo a inclusão social dos atletas participantes. Por este motivo, é formado na sua maioria por alunos da rede pública de ensino. Nesta 3ª fase  400 participantes, entre crianças e adolescentes vão ter oportunidade de aprender a nadar e de mostrar talento para compor a equipe de competição do projeto. Do total de alunos participantes, 100 são remanescentes da fase anterior e todos eles  serão preparados para as Olímpiadas de 2016, inclusive dois adolescentes com deficiência auditiva e um com amputação de um membro inferior, informaram os coordenadores.

Comentários