Seminário em MONTES CLAROS

Seminário em MONTES CLAROS

Gestão pública em discussão
                          
O auditório da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil sediou, nesta segunda-feira, 1º de abril, o Seminário “Gestor Municipal, Novas Conquistas para os Municípios”. Compareceram ao evento, que era voltado, principalmente, aos representantes do Executivo Municipal, lideranças políticas de todo o Norte de Minas.
O seminário teve como objetivo sensibilizar os gestores municipais quanto aos aspectos que envolvem a captação de recursos federais e estaduais, assim como debater a concepção de uma gestão pública eficiente e de qualidade, como instrumento de desenvolvimento e de multiplicação de investimentos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, transporte e meio ambiente.

De acordo com o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, a iniciativa capacita os gestores públicos na medida em que incita “soluções inovadoras e criativas” e ratifica a parceria Estado/Município em Minas Gerais. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Dinis Pinheiro, por sua vez, lembrou que o pacto federativo é uma das grandes bandeiras do legislativo mineiro e contribui “para um Brasil melhor”. O deputado ainda lembrou que o seminário acontecerá, ainda este mês, em Varginha (no dia 4), Uberlândia (5), Governador Valadares (8) e Ubá (19). 

Para o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, o Governo de Minas, realmente, serve como exemplo de gestão com suas características que valorizam o planejamento e a cobrança de resultados. O prefeito admitiu um tratamento diferenciado do Governo do Estado com o Norte de Minas, mas afirmou que este tratamento deve ser “materializado” através de obras que Montes Claros necessita como o término da construção da alça norte do Anel Rodoviário e do Centro de Convenções, por exemplo. “Fica uma briga do Governo Federal com o Governo Estadual... Definam quem vai fazer e façam!”, sintetizou Muniz.


Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Fábio Marçal

Comentários