TREMORES: ESTUDANTES RECEBEM ORIENTAÇÕES


Estudantes recebem orientações sobre como agir durante tremores de terra em Montes Claros
 


Na manhã desta quarta-feira, 8, a Defesa Civil de Montes Claros realizou uma palestra para alunos de uma escola particular situada no centro da cidade. Cerca de 100 alunos do 6º, 8º e 9º ano do Colégio Indyu assistiram a palestra ministrada pelo chefe da Defesa Civil, Mattson Malveira, e tiveram a oportunidade de fazer muitas perguntas.
 
Foi a primeira palestra e a ideia da Defesa Civil é estender  a iniciativa para outras instituições de ensino públicas e privadas, segundo o técnico da Defesa Civil Sebastião Reis da Silva. A iniciativa do órgão vai ao encontro à forma de pensar do prefeito Ruy Muniz, que entende que é necessário educar as pessoas. “Não dá para prever. Temos que conviver com eles. Devemos ensinar as famílias a lidar com os tremores”, declarou Muniz.
 
O estudante do 6º ano João Vitor Neves Azevedo, 11 anos, disse que ficou impressionado com os últimos episódios de tremores na cidade. “Eu estava jogando videogame e fiquei com medo”. A colega de sala de João Vitor, Ane Victoria Lopes Lima, 11, prestou atenção na palestra e aprendeu como proceder durante um abalo sísmico. “Devo manter a calma e não ficar perto de prédios e janelas”, relatou a garota.
 
Além da forma adequada de proceder durante um tremor, o chefe da Defesa Civil também alertou os jovens a não acreditar em tudo que veem na internet, no que se refere aos abalos sísmicos. “Vocês vão ver no Facebook e no Twitter que irá acontecer um tremor de terra de tal magnitude no tal dia”, afirmou o que certas pessoas fazem de forma irresponsável nas redes sociais. “Nem mesmo os japoneses, que convivem cerca de dois mil abalos por ano, têm condições de prever”, explicou Mattson Malveira a respeito da necessidade de saber como agir nestes momentos.


Texto: Attilio Faggi Jr. 
Fotos: Márcia Vieira


Veja todas as fotos do evento em:

www.dzai.com.br/marciavieirayellow8/mypage/foto

Comentários

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.