FENICS: ATENDIMENTO MÓVEL E CICLO DE PALESTRAS

18ª FENICS 

Feira terá ciclos de palestras e atendimento móvel com apoio da FIEMG




Na 18ª edição, a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços – FENICS – terá grandes parceiros para sua realização, 04 a 08 de setembro de 2013. A FIEMG-Regional Norte é uma das entidades que terá participação marcante no evento, com ciclo de palestras e atendimento de saúde no local.  A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – realizadora da FENICS aposta em novidades para fazer desta uma edição histórica.
“A cada edição, a FENICS se fortalece e ganha o apoio de parceiros que acreditam no potencial de negócios no Norte de Minas, como FIEMG, CAIXA, Banco do Nordeste, Petrobrás, Banco do Brasil, Novo Nordisk,  CDL/Credimontes, A&C, SESI, SEDVAN/IDENE, Valleé, Alpargatas, Lafarge, Sociedade Rural e Bradesco. A ACI planeja a feira para atrair mais investimentos e alavancar o desenvolvimento regional, poder contar com estas parcerias viabiliza o evento para empreendedores de todos os portes”, afirma Edilson Torquato, presidente da ACI.
A FENICS acontecerá no Parque de Exposições João Alencar Athayde e deve receber mais de 100 mil visitantes nos cinco dias de evento. As atrações culturais e os espaços temáticos: Casa, Saúde, Veículos, Turismo, Construção Civil, Moda, Tecnologia, Gourmet, Educação e Rodada de Negócios estão garantidos. A previsão é de reunir 250 estandes, em área total de 100 mil m². Isso abrange estacionamento interno, praça de alimentação, espaço para shows, exposições e 10 mil m² de área coberta.
A diversidade dos estandes e atrações como os desfiles agradam bastante ao público. Nesta edição, entre as novidades, uma maior participação da FIEMG. De acordo com Adauto Marques, presidente, “o apoio à FENICS é irrestrito, visto que a feira é uma vitrine do potencial norte-mineiro, onde a indústria e o comércio trabalham juntos pelo desenvolvimento regional Assim,  a FIEMG traz algumas atividades que visam a interação com o público visitante”.
O SESI - Circuito de Saúde – foi um dos estandes mais visitados em 2012 e retorna com atendimento de massagem e dicas de saúde. A Van do plano de Saúde Odontovida, que a FIEMG/SESI mantém em parceria com as indústrias, receberá a população para atendimento odontológico. O Odontovida é o convênio odontológico da indústria mineira, com objetivo de melhorar a condição de saúde bucal do industriário e seus dependentes, promovendo o acesso à odontologia de qualidade. Para a FENICS, a FIEMG disponibilizará atendimento gratuito ao público, procedimentos de baixa complexidade, como limpeza e dicas de saúde bucal.
Também com foco na saúde, a carreta do Cozinha Brasil estará na FENICS, dando dicas de receitas saudáveis da cozinha inteligente, através do preparo de pratos rápidos. Ainda, a Escola Móvel SESI SENAI apresentará uma mostra de produtos confeccionados pela área de costura industrial. No Espaço Moda,  o Sindvest/Norte - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas -  vai movimentar  a FENICS com oito desfiles, diariamente, para apresentação das coleções.
                Outra novidade é o Fórum de Negócios e Integração, que ocupará um espaço de 300 m², com tótens de fornecedores apresentando seus produtos que serão visitados por representantes da grande indústria. Serão realizadas reuniões entre as empresas compradoras e fornecedoras, para fechamento de negócios.  Na programação da FENICS, a FIEMG deverá realizar um Ciclo de Palestras, com representantes de grandes empresas nacionais.

Texto/Foto: Assessoria ACI (Nágila Almeida)

Comentários