ALMG: DEP. TADEUZINHO ASSINA EMENDAS

ALMG- EDUCAÇÃO:

Deputado dá apoio aos professores e assina emendas que alteram o projeto de reajuste de 5% proposto pelo Governo de Minas



Durante encontro com a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), Beatriz Cerqueira, o deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB) assinou as emendas sugeridas pela categoria modificando alguns pontos do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa que propõe reajuste de 5% para os trabalhadores da Educação.

O deputado reafirmou apoio incondicional às reivindicações da categoria e criticou o índice de reajuste proposto, que é menor que a inflação acumulada do período. Com este índice, o salário inicial do professor, incluindo os penduricalhos criados pelo Governo, passaria de R$ 1.386 para R$ 1.455, ou seja, um aumento de menos de 70 reais.

Na reunião com a representante dos trabalhadores da educação, o deputado Tadeu Martins Leite disse que não só ele como todo o bloco Minas Sem Censura, formado pelo PMDB, PT e PRB, deve se unir para tentar garantir as conquistas propostas nas emendas das quais ele é um dos signatários.

Para o deputado, reivindicações como o descongelamento da carreira, o reajuste da Vantagem Temporária de Antecipação de Posicionamento (VTAP), o reajuste salarial baseado no custo aluno e o retorno ao direito de opção entre subsídio e vencimento básico, que constam nas emendas que serão apresentadas, são justas e viáveis, e os parlamentares não podem se negar a aprová-las.

Tadeu Martins Leite lembra ainda que, apesar do reajuste proposto pelo governo estar estipulado para 1º de outubro, o projeto deu entrada na Assembleia apenas no dia 25 de outubro, e ainda tem de passar por três comissões antes de ser votado em primeiro turno. “Temos que tentar acelerar a votação do Projeto 4.647, porque a demora não interessa a ninguém”, advertiu o deputado.

Confira na íntegra as emendas que serão apresentadas acessando:www.tadeumartinsleite.com.br/noticias/239.

Texto/Foto: Assessoria Dep. Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho)

Comentários