PRESIDENTE, CADÊ O SOFÁ??!



PRESIDENTE, CADÊ O SOFÁ???

 O POVO QUER SABER...

Os órgãos e repartições públicas e/ou privadas, constumeiramente disponibilizam no hall de entrada um sofá ou uma simples cadeira que seja, mas algo que dê conforto às pessoas que frequentam o local, mais por necessidade do que por opção. 

Na contramão e muito estranhamente anda a presidência da Câmara Municipal de Montes Claros, espaço público frequentado principalmente por cidadãos na melhor idade e invariavelmente com alguma limitação física. Foram retirados os sofás e o televisor que por anos estiveram ali, na entrada. 










O hall está vago, diferentemente do que deveria ocorrer. Não são poucas as pessoas que comparecem à Câmara e antes de subir as escadas precisam de um descanso, uma paradinha no primeiro andar, pra recuperar o fôlego, a energia.



















Ao pé da escada, mais uma supresa: a presidência da casa mandou colocar ali esta placa:

 

E ficamos sem entender...
Que tipo de "conservação" seria essa? A que estamos vendo na foto abaixo no banheiro masculino e que está nítida pra quem quer que chegue ao hall? Nunca, em tempo algum, aconteceu coisa do tipo. A CASA DO POVO sempre manteve ali um sofá, para descanso dos que precisam, e um televisor, para que estas mesmas pessoas pudessem acompanhar o que acontecia lá dentro quando não conseguiam adentrar o espaço já lotado. E nunca a Câmara esteve tão mal conservada em termos de espaço físico, pra não dizer em outras aspectos. Não bastasse o sumiço de móveis, agora gasta-se também com placas desnecessárias, que nada trazem de positivo, já que quando elas não existiam, a conservação era real.
É a contradição reinando solta na Câmara Municipal de Montes Claros.  Mas fazer o quê, se a quebra de decoro parte de quem deveria dar o exemplo?!!

Informações dão conta de que a placa foi ideia da primeira-dama da Câmara, bem como a retirada do sofá. Só não se sabe o porquê. MAS....O POVO QUER SABER, PRESIDENTE...E QUER OS MÓVEIS DE VOLTA!













Comentários

  1. O sumiço das cadeiras tomou conta de outros órgãos públicos também. Será a nova moda? O povo precisará aprender a sentar-se no chão?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.