FUNDAÇÃO HILTON ROCHA COMEMORA....

DEU em O NORTE, em 10/10/13
FHR realiza evento que marca meio milhão de atendimentos pelo SUS
Foto: Valéria Marques

A Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageou a FHR pela importante trabalho
 

A Fundação Hilton Rocha (FHR) realizou na segunda (9), um café da manhã para anunciar uma importante marca: 500 mil atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) entre os anos de 2005 a 2013. O número foi divulgado pelo presidente de honra da Associação Educativa do Brasil (SOEBRAS), Ruy Muniz, aos presentes.
 
Autoridades, como o vice-prefeito de Belo Horizonte, 
parabenizaram a diretoria da instituição
Entre as autoridades e convidados que compareceram ao evento estavam o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Pimenta, o deputado federal, Saraiva Felipe, o 1º secretário do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Doutor Carlos Helen, o jornalista Carlos Lindenberg, entre outros.
A solenidade também serviu para ressaltar a constante preocupação que a instituição tem com a comunidade através do convênio próprio com preços mais acessíveis à população e com diversas prefeituras em Minas Gerais, o que possibilita o atendimento gratuito à pacientes do interior do estado. 
Para a diretora geral da Fundação, Doutora Ariadna Borges Muniz, “é extremamente gratificante chegar a esse número após oito anos. Eu que também estudei aqui, sei do lado humanitário que sempre existiu nessa instituição. Quando chegamos em 2005 para iniciar a gestão, encontramos a Fundação sucateada e atendendo apenas um paciente por dia.” Segundo a Doutora, o desafio agora é fazer mais 500 mil atendimentos em 4 anos.

Fundada em Belo Horizonte no final da década de 1970, a Fundação Hilton Rocha foi incorporada em 2005 à Associação Educativa do Brasil (Soebras) - Instituição presente em 22 estados do país e passou por uma grande reforma iniciando uma nova fase em sua história.

Equipada com aparelhos de última geração, a Fundação hoje é uma entidade filantrópica federal com capacidade para atender 400 pacientes por dia, a maior parte deles pelo SUS. Referência mundial em oftalmologia, a instituição conta com uma equipe médica de mais de 50 profissionais altamente qualificados e treinados para prestar um atendimento mais humanitário, além de consultas, exames e cirurgias. A Fundação também é referência na área de Especialização Médica.  “Realizamos no dia 5 de dezembro mais um processo seletivo para especialização em Oftalmologia e tivemos a relação de 14 candidatos por vaga. Essa procura demonstra a credibilidade que a instituição possui na formação humanitária e profissional de nossos alunos”, enfatiza a Doutora Ariadna.


Comentários