CARNAVAL 2014: MONTES CLAROS se prepara para FOLIA

CARNAVAL 2014

Montes Claros se prepara para a folia

Texto: Andréia Pereira e Attilio Faggi Jr.
 


Uma das festas mais aguardadas do ano está prestes a começar. Quem ainda não se preparou para o Carnaval já começa a planejar onde vai curtir a folia. Em Montes Claros, a festa será nos dias 1°, 2 e 3 de março no entorno da Lagoa do Interlagos.Para animar os foliões, as bandas Batukerê, Bárbara Lopes e Axé Lenhada vão comandar a festa.
 
Também haverá os desfiles dos blocos carnavalescos. A partir das 16h, desfilarão os blocos infantis. E a partir das 20h, os blocos de adultos. Para inscrever, os organizadores do bloco devem procurar a Secretaria de Cultura, na rua Coronel Celestino, n° 99, Centro, ou o Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz, n° 32, Centro.
 
Os blocos ainda serão julgados por uma comissão formada por cinco integrantes da Secretaria Municipal de Cultura e o melhor de cada categoria premiado com R$ 3 mil (adulto) e R$ 1,5 mil (infantil). Entre os quesitos que serão avaliados estão o samba enredo, porta estandarte, fantasias e adereços, empolgação e evolução e bateria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3229-3456 ou 3214-4135.

Comentários