COLETIVA RUY MUNIZ- Conquistas em 2013

Coletiva
Prefeito fala sobre conquistas do município em 2013

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros



Durante a última entrevista coletiva concedida em 2013, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, falou sobre as realizações da administração municipal durante o ano, com destaque para o saneamento das contas da Prefeitura, o que permitiu que o município obtivesse diversas CND´s (Certidões Negativas de Débito) que tornam a cidade apta a receber vários recursos. “Foram mudanças internas, mas fundamentais, para que a Prefeitura deslanche nos próximos anos”, disse.

Dentre outras conquistas, o prefeito falou sobre o aumento do período letivo na rede municipal, que passou de 200 para 220 dias, garantindo mais “assistência, mais contato, mais apoio” para os estudantes, que também foram beneficiados pela implantação do Programa Mais Educação Em Tempo Integral, que promove a realização de atividades diversas (esportivas, culturais, musicais) no contraturno escolar.


Ainda na área educacional, o salário do professor da rede municipal,  em sala de aula, é de R$ 1.707, superando o piso nacional e o salário pago pelo estado. Este rendimento pode receber um acréscimo de R$ 950, para os professores que optarem por trabalhar com dedicação exclusiva, atuando 15 horas semanais a mais no contraturno. Durante a coletiva o prefeito anunciou que os professores poderão receber ainda mais, através do decreto municipal nº 3.124, de 30 de dezembro de 2013, que concede gratificação por produtividade para os servidores da Educação.


Os servidores municipais que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF) também serão beneficiados com gratificação sobre a produtividade, através do decreto municipal nº 3.122, de 26 de dezembro. Ainda falando sobre a Saúde em Montes Claros, o prefeito afirmou que a Atenção Básica tem alcançado bons resultados no município, na prevenção de doenças e nos cuidados com os diabéticos, por exemplo, e destacou a queda nos números da dengue na cidade, durante o ano. Mas lembrou que “o combate à dengue não depende só da Prefeitura, mas de todos os moradores”.

Comentários