EDUCAÇÃO: 17 CEMEIs PARA MONTES CLAROS

Obras de construção dos 17 CEMEIs começam em março

Texto: André Senna
Fotos: Wilson Medeiros / Divulgação


A Prefeitura de Montes Claros recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, a visita do diretor de relações com o Governo, da construtora Casa Alta, André Daldosso e a engenheira civil Érika Soares. A construtora será a responsável pela construção dos 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) na cidade. O diretor disse que as obras de pelo menos quatro terão início em março, com previsão de concluir os dezessete até o final de 2014. “Já estamos em fase de sondagens e planejamentos iniciais nos terrenos onde serão construídos os CEMEIs”, afirmou André Daldosso. Ele também disse que os primeiros Centros estão previstos para serem construídos nos bairros Alterosa, Jardim Primavera, Santa Lúcia e Delfino Magalhães. Os terrenos onde os CEMEIS serão construídos foram doados pela Prefeitura.

A reunião contou com as presenças da secretária de Educação, Suely dos Reis Nobre Ferreira, o adjunto de Educação em Tempo Integral, Cristiano Júnior, e o secretário adjunto de Obras e Regulação, Jason Neto.

As escolas serão entregues completamente mobiliadas, com playground, brinquedoteca e salas amplas. Terão 1800 metros quadrados de área construída e no mínimo 2800 de terreno.


A chefe de Gabinete, Raquel Muniz, disse ao diretor da construtora, que o objetivo do Município é construir um ambiente que favoreça a aprendizagem e a integração das crianças. Ela citou o CEMEI Professora Heloísa Sarmento, que funciona nas dependências do SESC. “ Atualmente, o CEMEI serve de modelo em estrutura e educação das crianças, com os mesmos recursos destinados a qualquer outro. É nesta linha que queremos construir e aperfeiçoar os já existentes”, ressaltou.

André Daldosso disse que a estrutura encontrada em Montes Claros está entre as melhores que ele já trabalhou com a construtora. “Aqui, sentimos a vontade de fazer. Este é o diferencial”, afirmou.

Comentários