EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Professores recebem capacitação

 EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Professores de alunos com deficiência auditiva recebem capacitação

Foto: Farley Henrique

Foi realizado na quinta, 20, no auditório da Otorrino Fisio Center, o primeiro curso de capacitação para professores de turmas que possuem alunos com deficiência auditiva.

A deficiência auditiva é tida como uma alteração que impede ou dificulta uma pessoa de ouvir os sons ambientes e a fala das outras, sendo diferente da surdez, que ocorre quando o indivíduo não consegue ouvir nenhum som.

O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, também conhecido como ouvido biônico, que estimula eletricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo, a fim de ser decodificado pelo córtex cerebral. O funcionamento do implante coclear difere, portanto, do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI), que apenas amplifica o som ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação informa que diretores, supervisores e professores de Salas de Recursos Multifuncionais que tenham alunos com deficiência auditiva que não foram inseridos do Censo 2013 ou foram matriculados neste ano (2014) devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Inclusiva.

Comentários