VIOLINO:APRESENTAÇÃO NA BIBLIOTECA municipal surpreende púbico

Painel Permanente de Poesia Juca Neto

Apresentação de violino surpreende usuários da Biblioteca Pública
 
Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: Wilson Medeiros
 


Nesta terça-feira, 1º de abril, uma nova exposição foi apresentada no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto da Biblioteca Pública Municipal Doutor Antônio Teixeira de Carvalho. Desta vez, o painel recebeu obras criadas pelo estudante David Martins Pereira Ramos, de 17 anos. Na abertura da exposição, o jovem brindou os presentes com uma breve apresentação de violino e com o recital de algumas de suas poesias.
 
Pontualmente às 16 horas, como estava previsto, o jovem iniciou sua apresentação que atraiu a atenção das pessoas que estavam na biblioteca, local normalmente taciturno. As obras tocadas por David Ramos emocionaram e divertiram os presentes como Gislene Rocha, 32 anos, que trabalha em uma agência de publicidade e não sabia do evento, o que não impediu que se deliciasse com a apresentação. “É um meio de propagar a cultura em Montes Claros”, afirmou Gislene. Fábio Rosa, 23, estudava para o vestibular de Medicina e interrompeu sua atividade para ouvir o breve concerto. “Excelente!”, se limitou a dizer o jovem.
 
Quem é
 
David Ramos é o mais novo de cinco filhos. Seu pai é  proprietário de um ferro-velho e sua mãe, dona de casa. O sonho de David é lançar um livro com seus poemas. O adolescente frequenta o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Dulce Sarmento e começou a escrever poemas aos cinco anos de idade. Em sua obra aborda temas como natureza, sentimentos, vida e “um pouco de tudo”.

Comentários