HOJE é DIA DE.....

HOJE É DIA DE....


Festejar a escritora NELIDA PINON, filha de espanhóis e nascida no Rio de Janeiro em 03/04/1937. Nelida foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras, entre 1996 e 1997. Tem mais de 35 anos de atividade literária e sua obra, que inclui contos, romances, ensaios e crônicas, foi traduzida em diversos países.

Frases:

"O ser humano é um peregrino. É só na aparência que ele tem uma geografia. "

"Eu sou uma casa de mil cômodos. Alguns poeirentos, outros limpos. Transito entre eles com igual desenvoltura.


"Pensar é um dos atos mais eróticos na vida de uma pessoa"

"Eu assimilo tudo que está no ar. Eu aceito todas as influências do mundo."

"Eu não quero ser inútil. Eu quero que a palavra do escritor tenha algum sentido, utilidade."

Comentários