CONFISSÕES nada ADOLESCENTES-VI- Eu VOU com NOÉ...e VOCÊ?!

CONFISSÕES nada ADOLESCENTES - VI

Eu VOU com NOÉ....e você?...

Por Márcia Vieira Yellow


Definitivamente não pertenço a este mundo...Ou este mundo não me pertence mais!!! Importante “bater em retirada” na hora certa. De minha parte, estou pronta! Aguardo o sinal pra ir, sem remorsos, sem culpas, sem achar que devo ou que alguém me deve.

Vocês ainda tem algo a fazer por aqui? Eu não! Já cumpri a minha função, já fiz a minha parte, e vou sim, direto pro céu. Nem vou passar pelo umbral, porque o combustível não permite fazer escalas...E não vou antecipar nada (porque neste caso teria que passar pelo umbral e fazer estágio), apenas declaro  que “estou pronta” pra ir a hora que Noé quiser dar a arrancada. E eu vou de arca mesmo. Dispenso floreios e tecnologias que dilapidam o humano. Não me venham oferecer outro meio de transporte de última geração, mesmo que eu tenha convicção de que esta geração é  realmente a última, porque se não for, coitados os que ainda virão!!! Lamento por eles e não quero estar aqui pra assistir.

Ora, gente, que mundinho mais doido é este aqui? Assaltos sincronizados e bem planejados, com o plano tático  bem detalhado na internet (imagino que seja instrução para o caso de algum desmiolado querer fazer igual e não saber); loucos invadindo igrejas e apedrejando imagens (de vez em quando eu fico de mal com uns santinhos aí, mas nem por isso jogo pedra); presidentes de instituições antes respeitadas financiando invasões e barulhos, manipulando pessoas e mentindo descaradamente sob olhos/bocas/ouvidos inertes de uma população;  comandantes de órgãos fiscalizadores  recebendo e embolsando dinheiro que não lhes pertence ao mesmo tempo que arrotam moralidade diante de toda uma cidade e entram em guerra pra não perder o suposto poder; capitães de “sem-qualquer-coisa” que nunca bateram um prego, reivindicando benefícios que antes só se conseguia por meio de trabalho e o pior, sendo recebidos como “autoridade” pela mídia desnorteada que faz qualquer coisa por uns pontinhos a mais.

As situações são inúmeras. Prefiro parar por aqui, porque de novo eu digo: o combustível não é suficiente pra fazer escala no umbral. Eu não vou pra lá!!! Se ficar aqui, corro sério risco de cair em tentação, achar que  é normal e resvalar para a “loucura dominante”, porque vejamos, não sou santa. Querem ver? 

Se já quis matar alguém um dia? Sim, especialmente se estiver naqueles dias. E não foi uma pessoa só  não.  Mas Deus me deu cérebro, então optaria  por uma tortura, que é muito mais interessante. Exemplo: tem três pessoas que eu amarraria juntas e colocaria em praça pública para apreciação do povo. Ora, pois se eles adoram espetáculo, eu proporcionaria um espetáculo jamais visto. Um outro eu colocaria numa cadeira de espaldar reto, ao centro de um auditório enorme, de preferência recém construído (ele adoraria também, pois aguarda ansioso o auditório planejado e projeto alterado segundo as suas convicções), mas com acesso restrito à imprensa. Só a “marrom” poderia entrar e ficar perto dos bonequinhos de luxo, sem voz, sem palavra, sem compromisso e sem responsabilidade. Depois de, ao longe (lembrem-se, se é marrom, fica perto, se não, tem que ficar distante), ouvir as  mentiras, eu o faria recolher e engolir cada uma delas,  sem água, sem cafezinho e sob aplausos da platéia. Isto é, se o regimento permitir manifestação. Ah, mas quem liga pra regimento, não é? Isso não se usa mais. Sim e não é a mesma coisa agora.

Bem, essa narrativa aí atrás está no plano imaginário por enquanto. O que quero dizer é que não é necessário executar certas vontades, já que as pessoas cavam a própria sepultura e depois entram nela sem precisar fazer esforço, pois tem milhas acumuladas ao longo da existência. Exterminando o mal e fazendo tal bem à humanidade, eu sei que seria perdoada, mas pra que? Estes quatro elementos irão para o umbral de qualquer maneira. Ao menos eles sabem que são do mal. Tem consciência de que são nocivos à sociedade.

E a você que está aí sem saber pra onde ir, só tenho uma coisa a dizer: decida-se! Seja do bem ou do mal, mas não fique no meio do caminho, porque no meio, o capitão do umbral não vai querer abduzir você e muito menos Deus, o capitão do céu. Ambos sabem comandar, e não lidam com bonequinhos, lidam com seres humanos cerebrados. Noé, representante de Deus, mandou avisar que não vai demorar e quando aqui chegar, vai perguntar: “quem são estas pessoas? Elas irão conosco?“. Eu, a  número um da fila (também tenho milhas acumuladas), candidamente responderei: “este é do bem, este é do mal e este mais ou menos”. Os do bem irão com ele, os do mal, para o umbral e os mais ou menos  ficarão aqui esperando a próxima arca ou o metrô de SP, porque conhecendo o coração de Noé, sei que ele vai querer gente decidida por perto.


Juro que estou ansiosa, abrindo a janela para ver se a arca já aponta no horizonte. Ninguém me disse, mas sei que o mundo de lá é diferente. Tem flores amarelas de montão, muitos girassóis, muitas pérolas, roupas limpas de bom caimento e corte, café sem açúcar e pessoas doces, hierarquias, pais conscientes, filhos respeitosos, livros de sobra, música boa, telas bem pintadas, filmes bons. 

Lá, não se joga lixo nas ruas, não se imputa ao outro a responsabilidade que é de cada um. Lá, pra se obter alguma coisa, o único meio é o trabalho. Não há trocas, escambos. Lá, as pessoas são iguais e tratadas da mesma maneira, mas mantém as suas particularidades e são respeitadas nas suas escolhas de preferir este ou aquele ambiente sem serem invadidas por espíritos não afins.

Lá, as pessoas  escolhem andar com aquelas que acrescentam, que acreditam ter afinidade e não descartam o dom de existir incitando injustiças.  Lá não se pode contar mentiras, porque o mentiroso automaticamente perde espaço, credibilidade e tem que ficar na “cadeirinha do pensamento” até descobrir o que fez de errado. E quando descobre, ele mesmo escolhe ser punido, pra não ficar em dívida  e nem ser obrigado a voltar em outra encarnação. Ninguém quer voltar, porque lá, tem mais um monte de coisa bacana pra desfrutar: lealdade, respeito, consideração, trabalho, lazer, colaboração, limites, educação, solidariedade, generosidade, atitude, gentileza, gratidão, sinceridade, etc. 

Lá, ninguém joga carro em porta pra arrombar loja, ninguém invade a casa do outro derrubando portas e janelas, ninguém joga pedra nas imagens. Todo mundo dá o que tem e recebe o que merece. E todos vivem sabendo que também ali estão “de passagem”.

Comentários

  1. Um desabafo necessário, pois lendo-o, vemos que temos algumas revoltas similares. Que o bem volte a prevalecer, porque do mal, estamos enojados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.