POR ISAÍAS: ENFIM, A CARAPUÇA SE ASSENTA.

TEXTO CONVIDADO: ISAÍAS CALDEIRA...
Porque pessoas que fazem a diferença no mundo,  sempre terão espaço neste blog. Compartilhamos ideias e ideais de homens justos, de conduta irrepreensível e caráter ilibado, como o juiz que assina o texto abaixo. Assim, neste pequeno e sincero espaço, temos a convicção de que damos a nossa contribuição e fazemos a nossa parte ao combater a verdadeira corrupção que infesta o mundo e que tem nome: ABUSO DE PODER!


Enfim, a carapuça se assenta.

Isaias caldeira 

Poderia esperar mais um tempo para, de modo sequencial e mais substancioso, rebater insultos de um ignorante contra minha pessoa, mas como sabem, resposta tardia se assemelha aquele sujeito que, ao ouvir uma piada, somente dias depois ri. Uma coisa sei: nunca fui tolo e sei os riscos que enfrento. Como leitor do Eclesiastes, sei que não se deve manter contenda com loucos e perturbados, pois eles só acreditam no que amam. Mas não posso deixar sem resposta uma agressão, mesmo que partindo de um tipo menor, seja em caráter ou cultura. 

Tivesse este elemento lido um pouco em sua vida, além de gibis e letras de músicas populares que cita em seus textos,ou manuais do seu ofício, se ousasse ter mais conhecimento -afinal saber não dói e vacina para toda a vida contra a estupidez- teria ao menos deixado as generalizações de lado e apontado os fatos, de modo específico, como no meu texto eu fiz. Terá certamente a oportunidade de fazê-lo, pois já acionei o meu jurídico para que ele esclareça as acusações de prevaricação, tráfico de influência e corrupção, que assocou contra este signatário. Como já disse, se tivesse rabo preso eu não teria a ousadia de denunciar tais arbitrariedades perpetradas na região, onde este senhor, embora não seja da Justiça Estadual, tem sempre a primazia das prisões, em processos nesta Justiça. Há algo de podre no ar, e não é só o cheiro da estação de tratamento da Copasa em Montes Claros-MG. Não sou amigo de estelionatários e nunca permiti que infratores, de qualquer natureza, fizessem sala em meu gabinete. O Doutor sabe de quem falo.
 


Vamos sinteticamente aos fatos.Apontei uma operação, a tal Conto do Vigário, cujo nome foi o delegado quem disse, onde 16 pessoas foram presas e somente 03 foram condenadas. 11 delas sequer foram denunciadas naquele processo. São fatos irrefutáveis, confirmados pelo STJ. Se foram denunciadas em outros processos, o que não sei, não implica na injustiça daquelas prisões. Se foram inocentadas naquela, é possível que sejam também em outras. Mas não as conheço e nem sei desses processos. Me atenho aos meus. Foram ouvidas pessoas no âmbito da Polícia Federal, com presença de escrivão e promotores de ( in )justiças, sobre minha pessoa e sobre minhas relações pessoais.As cópias estão no Habeas Corpus que impetrei,onde tais promotores, no caso Impetrados, negaram intenção de me investigar, ao prestarem informações solicitadas pelo Judiciário. Acovardaram-se. São fatos. Não invento nada, ao contrário do caluniador, a quem, sem nominar em meu texto anterior, apodei de "Show Man", por uma questão de ética e respeito à instituição a qual ele pertence, mas que sinceramente não passa de um " Bozo", com todo respeito aos que fazem da pantomima uma profissão. Digo mais, em resposta ao caluniador. Com base em um documento em que eu mesmo pedi ao TRE para me deslocar para São João da Ponte-MG, por ter sido advogado em Montes Claros e por não querer atrasar a prestação jurisdicional em processos de natureza eleitoral - pois alguém poderia alegar suspeição, que eu não aceitaria, foi deferida a permuta, sabiamente, pelos dirigentes daquela especializada. Valendo-se dessa permuta e com base no documento que eu, espontaneamente, fiz, lograram tais promotores uma decisão onde, por aquele meu excesso de virtude, foi deslocada competência para a 2ª Vara Criminal local de um processo nominado " Pombo Correio", remetendo-se os autos, com intuito, segundo a decisão, de preservar o Juiz. Até hoje, um ano depois, nada foi feito naquele processo. Estivesse comigo, já teria sido julgado, condenados ou absolvidos os réus. Da decisão caberia recurso ao tribunal. 

Esclareço, também, que nunca fumei charutos, até porque detesto o cheiro de tabaco. Mas invejo o gosto daqueles que se aprazem neste hábito ou vício. Tenho amigos empresários, políticos, garis, garçons e muita gente mais. Centenas, graças ao meu bom Deus. Bebo Wiskie, cachaça, cerveja, ou qualquer coisa que tenha álcool, desde os 17 anos até esta provecta idade de 54 anos, sempre as minhas custas e sem excessos. Não me consta que isso desabone alguém.Não sou dos alcoólicos anônimos- que respeito- e nem fiz qualquer voto de abstinência. Não tenho outros vícios, somente o de amar meu semelhante e sofrer com as injustiças que pessoas más perpetram valendo-se de seus cargos e funções. O delegado não sabe o meu conceito com os presos locais e da região. Não sabe que prendi todos os líderes de facções criminosas da cidade, com medalha ofertada pelo Governador, a medalha Tiradentes, da gloriosa PMMG, com a maior produtividade em Minas Gerais.Não sabe do meu trabalho cotidiano no fórum, nesses 16 anos, sem nenhum processo ou sindicância contra minha pessoa.Não sabe porque perde seu tempo em ações midiáticas, que nem são da sua competência, mas da Polícia Judiciária do Estado de Minas Gerais, sempre escamoteada pelos acusadores e acólitos seu ,pois sabem que ali não se busca holofotes, mas a verdade dos fatos. Recebo quase 300 inquéritos por mês da Polícia Civil, com todas as suas dificuldades operacionais . Quantos inquéritos produz o delegado? Pergunte aos advogados, aos Defensores Públicos, aos Promotores que trabalharam e aos que trabalham comigo sobre minha atuação.Sem falsa modéstia, de todos ouvirá - meu Deus, devo dizê-lo!- que fui e sou o melhor com quem já trabalharam. É generosidade deles, sei,mas nenhum deles me deve nada, ao não a alegria de me proporcionarem convívio tão profícuo e respeitoso. Do doutor delegado, parece-me que seus colegas não dizem coisas assim. 

Por fim, para não me alongar, gastando meu tempero com carne podre, espero que o delegado tenha as provas contra a minha pessoa dos crimes que me acusou. Já me preparo para, enfim, quitar o meu carro de consórcio e comprar um apartamento, deixando de vez o aluguel de R$1.200,00, que me custa tanto pagar todo início do mês. Minhas filhas, papai vai dar a vocês aquela viagem à Disney!



Comentários