CONFISSÕES nada ADOLESCENTES.8.....E MUITO TRISTES.

CONFISSÕES nada ADOLESCENTES -8
....E MUITO TRISTES....

QUE PENA ....

Por Márcia Vieira Yellow

Que pena mesmo, ver o BRASIL torcer contra o BRASIL. Não acredito numa virada, depois de 4 gols do adversário, mas o que me causa uma estranha sensação de que  ultrapassamos todos os limites de humanidade, de dignidade, é ouvir o barulho incessante dos foguetes próximo de onde estou. Não são alemães, nem estrangeiros de outras plagas que se alegram com uma provável derrota. São BRASILEIROS!!! SÃO MESMO? SERÁ?!

Ver brasileiros fazendo ligações entre copa e política. Ver que torcem contra o próprio país, com receio de isso levar à vitória da atual presidente. Que razões são essas? Certamente que não são “razões do coração”.Onde foi que erramos? Como escreveu Affonso Romano de Sant’Anna, “Que país é este?”...

O que é que torna tão difícil se irmanar com os mais próximos, como por exemplo é a Argentina, e tão fácil torcer para quem está distante? Porque é tão difícil ajudar quem está ao lado e tão fácil ajudar quem não nos incomoda?  Nunca entendi este jogo da vida. Desde criança, minha segunda seleção é a Argentina. Primeiro, o meu país, depois a Argentina, que está tão pertinho, que é uma vizinha. A lógica não seria essa? Sou excomungada  cada vez que abro a boca para vibrar com a vitória dos sul americanos e confesso que não entendo, nunca entendi e não sou obrigada a condená-los por um mal que nunca me fizeram. E sim, gosto muito mais de Maradona do que de Pelé, porque enquanto o argentino tem um defeito adquirido, que é o de se entregar à coisas nocivas, o nosso tem um defeito de fábrica: o caráter. É um brasileiro defeituoso, mas tivesse sido uma torcedora na época em que ele jogava, não torceria contra o Brasil apesar disso. Triste estou.  Muito triste. Pela seleção brasileira. E muito mais pelos torcedores, que acham necessário a tristeza dos outros pra sentirem alegria. Torci para o meu país. Sou brasileira, sim senhor. E não tenho vergonha disso, embora me envergonhe da atitude de muitos deles. Continuo sendo brasileira com muito orgulho, com muito amor. E vou continuar torcedora da seleção, seja quem for o técnico, seja quem for o goleiro ou até mesmo se um dia os jogadores forem oriundos do cruzeiro. Se é seleção, eu torço. Se é meu país, eu torço. E vou continuar lutando por ele. Usando a minha voz pra que a injustiça seja exterminada e que a justiça chegue um dia.

P.S.: é interessante deixar registrado que apesar deste meu coração mole, não sou santa, tá? Tenho desafetos. E a estes, pouquíssimos, irei sobreviver para vê-los em praça pública arrepender-se dos seus pecados. E todos são brasileiros. Provavelmente estão aí nesta torcida do contra, porque eles são contra tudo que é honesto, humilde, humano e necessário! Bem, não me assustaria se fossem os autores do foguetório, afinal, espetáculo é com eles mesmos! Combatê-los, faz parte da luta!!!

Comentários