HOSPITAL do TRAUMA: Inicio das obras será anunciado nesta QUARTA

Início das obras do Hospital do Trauma será anunciado nesta quarta
Texto: ASCOM
O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, visitará Montes Claros nesta quarta-feira, 2, onde irá anunciar o início das obras do Hospital Regional do Trauma. O anúncio será feito com a presença do Prefeito Ruy Muniz, do provedor da Santa Casa, Eli de Oliveira Penido, do Arcebispo de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, além de outras autoridades.

Com recurso já assegurado de R$110 milhões do governo do estado, as condições para a construção do hospital deverão respeitar o projeto do Executivo aprovado na manhã desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal.

Pelo projeto, que já foi sancionado pelo prefeito, o governo do Estado deverá iniciar as obras até o final deste ano, devendo concluí-las, ou deixar em andamento final, até 2016. Além disso, foi exigido que o hospital atenda 100% pelo SUS, sob pena de retorno do terreno para o município.

O hospital será construído no bairro Planalto e irá atender às demandas de urgência e emergência de todo o Norte de Minas. Serão 234 leitos em uma área de 63 mil metros quadrados.

Comentários