PROJETO RONDON: ABERTURA nesta SEGUNDA

Projeto Rondon
Cerimônia de abertura em Montes Claros será realizada nesta segunda-feira

            O Projeto Rondon - Operação Catopê começa oficialmente nesta segunda-feira (21) com uma solenidade de abertura no auditório da OAB, às 8h30. Ao todo, 260 jovens universitários realizarão oficinas e palestras em 13 municípios do norte de Minas Gerais. A população dos municípios de Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Japonvar, Jequitaí, Luislândia, Mato Verde, Mirabela, Pedras de Maria da Cruz, Porteirinha, São Francisco e Verdelândia poderá participar, até o dia 03 de agosto, das atividades que abordarão, entre outros, os seguintes temas: cultura, saúde, direitos humanos, trabalho, empreendedorismo, educação, meio ambiente, comunicação, tecnologia e produção.  
            Segundo o Coronel Victório, coordenador do Projeto Rondon, a expectativa para a terceira edição da Operação Catopê no Norte de Minas é de que a troca de experiências entre os universitários e a comunidade sirva  para promover conhecimento e contribuir para a formação de todos os envolvidos. "Os rondonistas aprendem muito mais do que ensinam. É uma lição de vida que colabora para a formação de personalidade deles. Eles mudam e voltam maduros, responsáveis e mais humanos", destacou o coordenador.
            São por esses motivos que a universitária Aline Tavares, da Universidade Católica de Brasília (UCB), considera singular a experiência de participar do Projeto Rondon. "Teremos outra visão de mundo e vamos aprender mais do que ensinar", disse a rondonista, que vai atuar em Verdelândia, a 601km de Belo Horizonte e a 178 km de Montes Claros, principal cidade do Norte de Minas.
Todos os rondonistas e professores estão concentrados no 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira do Exército Brasileiro, em Montes Claros. Nesta segunda,  eles seguem viagem para os municípios onde ficarão instalados.
 
Informações: (38) 91327501 | (38) 9939332

Comentários

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.