ENCONTRO COM VICTOR DZENK

Melhor do que encontrar por acaso um dos nomes mais significativos da moda brasileira, o estilista VICTOR DZENK, é encontrá-lo vestida de VICTOR DZENK. Foi o que aconteceu em noite recente. Na sexta-feira, 12, IETE DAVID inaugurou novo espaço de moda no Jd. São Luís. Coloquei um dos meus vestidos favoritos (daqueles que dá vontade de usar todo dia),  e quem estava lá? Nada menos que o estilista mineiro que ganhou o mundo, é uma das coleções mais esperadas todo ano no Fashion Rio e criador do vestido em questão. Victor veio para a ocasião, acompanhado da consultora de moda Natalie Oliffson. Batemos um papo com ele e fizemos o registro criador e criatura. 


Depois de mais de 10 temporadas no Fashion Rio, Dzenk nos contou que parte para o SP Fashion Week. Pedimos a ele que citasse a cliente que melhor veste a sua roupa e ele foi enfático: Beth Lagardère. Pra quem não sabe, Beth é a mineira mais francesa que existe e vice-versa, cuja marca registrada é uma mecha branca nos cabelos negros. Mas isso é história pra um outro post. Pedimos também a modelo e o estilista de sua preferência. A model é nossa! Sim, BÁRBARA FIALHO. E não foi para agradar que ele a citou. Revelou que ela foi indicada por um stylist francês e que assim que pôs os olhos nela, sabia que era a garota certa. Quanto ao estilista, Dzenk escolheu Lagerfeld. Ótima escolha por sinal, já que Victor tem uma pitada de Lagerfeld. A princípio, poderíamos supor que seu estilo lembra Cavalli ou Versace. Mas não. Dzenk está mais para Karl com sua bem dosada sofisticação, Emilio Pucci, com suas estampas autorais e um pouco, porque não, do exótico Lacroix. Enfim, VICTOR DZENK é o mago da estamparia, que cria como ninguém, por meio de situações e motivos que bem o inspiram. Todo mundo sabe que acertar na estampa é tarefa para poucos. A modelagem valoriza a silhueta sem vulgarizá-la. E a comparação com os outros só fiz porque ele, jovenzinho, com cara de menino, veio depois. O inverso poderia ser e acontecer: Lagerfeld, Pucci e Lacroix teriam se inspirado em Victor Dzenk, nascessem depois. 
Ah, ia me esquecendo. DZENK tem raízes por aqui. É sobrinho da Liza Corrêa Pires, mãe da Juliana, Marcelo, Ana Luiza e Eliza. estava ali, portanto, bem à vontade junto aos seus, ou suas (Ana Luiza e Liza), que envergavam, é claro, modelos Victor Dzenk. 

Adorei! Foi o melhor da noite!!



Coleção completa

A top montes-clarense BÁRBARA FIALHO para VICTOR DZENK, no FASHION RIO.

E VICTOR não poderia sair daqui sem antes conhecer a mãe da top, a querida TELMA FIALHO. Na foto abixo, o estilista ladeado por NATALIE OLIFFSON  e TELMA FIALHO

OUTRO DZENK que também foi amor à primeira vista:

 Looks estampados de Victor Dzenk  para o Fashion Rio Verão 2010 [6]


Comentários

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.