FOTOGRAFIA: SEBASTIÃO SALGADO em BRASÍLIA

FOTOGRAFIA

Exposição Genesis, de Sebastião Salgado, chega a Brasília

Mariana Tokarnia - Agência Brasil01.09.2014 - 19h35 | Atualizado em 01.09.2014 - 22h04

Sebastião Salgado explicar a exposição Genesis. São 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, que revelam montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais (Valter Campanato/Agência Brasil)
A exposição Genesis tem 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, que revelam montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias e animais (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Após registrar fome, guerra, êxodos, o fotógrafo Sebastião Salgado volta-se para a natureza e para as populações tradicionais no trabalho Genesis. Na jornada fotográfica, que começou com o envolvimento pessoal com a questão ambiental, ele mostra com a imagem, que o homem faz parte da natureza, por mais que se esqueça. E, para sobreviver, precisará se lembrar disso. 
"Para construir cidades, aeroportos, tantas coisas, deixamos para trás danos enormes. Estamos vendo os efeitos disso, como na cidade de São Paulo, a queda nas reservas de água", diz. "Todas as nossas nascentes terão que ser recuperadas se as populações quiserem manter um equilíbrio de conforto por meio da manutenção da água".
LEIA MAIS EM:

Comentários