MEC aprova engenharia mecãnica na FUNORTE

MEC aprova Engenharia Mecânica na Funorte

O número de matrículas, nos diversos cursos de engenharias no Brasil, cresce significativamente. Há uma demanda crescente por engenheiros no mercado de trabalho. O desafio atual está na formação de engenheiros com competências diferenciadas, formados através de uma proposta curricular inovadora, contextualizada com as demandas do mercado em transformação constante e de visão empreendedora.

Em menos de um ano, o MEC aprovou dois novos cursos nas Faculdades Funorte: Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ambos com notas de excelência.   Segundo o diretor de qualidade da Funorte e também coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Pedro Almeida, os cursos estão em sintonia com a proposta do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional. “A Funorte buscará a expertise na área de engenharia, através da integração e inovação dos seus cursos de Engenharia: Civil, Biomédica, Alimentos, Elétrica, Produção e Mecânica. A proposta curricular apresentada pela Funorte é inovadora, contextualizada com as necessidades do mercado regional e nacional”, pontua o diretor.

O engenheiro mecânico desenvolve, projeta e supervisiona a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. De acordo com Pedro Almeida, o engenheiro mecânico terá formação generalista com foco na visão sistêmica: atuará com habilidades de trabalho em equipe, na prática da liderança, na solução de situações problema, na competência empreendedora com responsabilidade social e ambiental. “O curso de Engenharia Mecânica da Funorte será modelo de referência: faz parte do projeto das Engenharias Integradas e terá laboratórios modernos. Estaremos integrando - também no futuro próximo, as engenharias com as áreas da saúde”, conclui.

Texto: ASCOM SOEBRAS

Comentários