FINAME RURAL:LINHA de CRÉDITO aberta ATÉ DEZEMBRO

Financiamento rural é opção de investimento no campo

Prazo para a linha de crédito FINAME encerra no próximo mês com aporte de até 2 milhões de reais

Gilberto Gualter frisa que “este período é importante para a renovação da frota de tratores, com vistas ao planejamento da safra 2015 (Foto: Mosaico)


O Finame Rural PSI - Programa de Sustentação do Investimento -  financia a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas novos, fabricados no País e credenciados pelo BNDES, incluídos tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas para produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive cooperativas, desde que o investimento seja destinado ao setor agropecuário. O limite do financiamento é de até R$ 2.000.000,00 e o prazo para contratação expira em dezembro de 2014.
A linha de crédito FINAME RURAL PSI é uma linha de crédito destinada a aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional credenciados no BNDES. “Esta linha é uma ótima opção para aquisição dos tratores e implementos Massey Ferguson, para pessoas jurídicas e pessoas físicas do segmento de agronegócio. A diferença em relação ao BNDES FINAME é a taxa de juros e TJLP, que neste caso é fixa. Essa é a grande vantagem deste financiamento”, explica Gilberto Gualter, empresário da Triama Norte, concessionária d e máquinas e implementos agrícolas.
         Elisângela Oliveira Magalhães, da agência do Banco  do  Brasil em Montes Claros, explica que o objetivo do Programa é incrementar o mercado do agronegócio estimulando produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive cooperativas, com o financiamento de até 2 milhões de reais. “Para Pessoas Físicas ou Jurídicas, de micro, pequeno e médio porte, até 100% do valor dos itens financiáveis; para Pessoas Físicas ou Jurídicas, de médio-grande e grande porte, até 80% do valor dos itens financiáveis. Com exceção de caminhões, todos os itens têm taxa de juros efetiva de 4,5% ao ano. O prazo é de até 120 meses, sem carência (pagamentos anuais, semestrais ou mensais)”.
                A vigência do Programa, nestes moldes, encerra no dia 31 de dezembro deste ano. “Os pedidos de financiamentos podem ser protocolados no BNDES, em agências conveniadas, para homologação. Em caso de reapresentação, os pedidos podem ser protocolados até 05.12.2014”, destaca Elisângela.
                Gualter frisa que “este período é importante para a renovação da frota de tratores, com vistas ao planejamento da safra 2015, com taxas reduzidas, para implementar, principalmente, as culturas de café, cana de açúcar, frulticultura e oleaginosas”. Mais informações (38) 3690 6144.


Comentários