CÂMARA III: PRESIDENTE FAZ GOL...CONTRA!!!!

CÂMARA III:

CÂMARA: PRESIDENTE faz GOL....CONTRA!!!

Por  Márcia Vieira

Contra a população, contra Montes Claros, contra a ética, contra a moralidade, contra o bom senso, contra o desenvolvimento, contra todos nós. 7 à 0. Mais voraz do que a Alemanha, que deixou o Brasil fazer um gol naquele inesquecível jogo da copa, neste aqui, o Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, não abandona aquilo que não é jogo, mas que ele entende como um campeonato ou talvez uma luta de vale-tudo, esporte que como o próprio nome indica, tudo é permitido. Durante todo o seu mandato, travou uma guerra feroz contra a cidade, ao utilizar-se do "cargo" para executar manobras inadmissíveis a um poder que nasceu para servir ao povo e trazer a ele, benefícios e soluções.

Na mais recente reunião, que só aconteceu graças a intervenção judicial, vereadores de oposição, que trabalham ostensivamente contra toda e qualquer medida do executivo de atender a demanda da população e proporcionar qualidade de vida, mostraram, mais uma vez, sua face pérfida, ao impedir a votação de projeto, cuja verba já liberada pelo Governo Federal e dependente apenas da boa vontade do legislativo, beneficiaria cerca de dez bairros da cidade com o asfaltamento. No bloco dos “manobristas”, os vereadores, Eduardo Madureira, Oliveira Lêga, Rodrigo Cadeirante, e claro, o capitão Silveira.

Ao entrar em campo pela última vez, nesta terça-feira, o Presidente entra também para a história: numa plaquinha cravada na parede da “nova” sede da Câmara, construída em tempo recorde para atender as vaidades pessoais; e na memória da população, ainda que maneira negativa, em ambas as situações.

Na primeira, porque inaugura uma sede inacabada, sem estrutura adequada para ser inaugurada, sem telefone, internet e outros itens básicos necessários ao funcionamento de uma casa erguida supostamente para atender ao povo e financiada comprovadamente com o dinheiro do povo. Mas você que é povo, foi convidado a participar do regabofe? Claro que não! Festa para o povo acontece amanhã, dia 31, à beira do Interlagos, promovida pela Prefeitura de Montes Claros. Nesta, o povo pode entrar, não precisa de convite especial. A festa é de todos, com música, alegria, queima de fogos, uma maneira lícita e limpa de deixar para trás, de comemorar, inclusive, as idiossincrasias de um poder que abriga em suas asas, umas poucas (graças a Deus) mentes deformadas, mas que chega ao fim, também com a graça de Deus.

Na festa do legislativo, muita fartura, comes e bebes adquiridos a preços estratosféricos. Ou seja, dinheiro para asfaltar a cidade, vereadores vetam, mas dinheiro para a festa nababesca, onde são ao mesmo tempo, promotores e homenageados, eles liberam, sem o menor constrangimento. Na pauta do evento, acontece ainda uma “homenagem” à primeira-dama da casa, esposa do Presidente. Não me perguntem porquê. Não tenho resposta. Suponho, como vocês, que seja pelos “relevantes” serviços prestados à presidência.

E na memória do povo, o presidente vai ficar pelo óbvio: uma atuação pífia, recheada de acontecimentos paralelos vergonhosos e sucessivas atitudes de desrespeito ao regimento da casa a qual jurou respeitar.

Fui convidada, assim como outros colegas da imprensa. Convidada para dar publicidade, não tenho dúvida. Pois bem, agradeço a distinção, e estou aqui, cumprindo o meu ofício de ofertar a quem não foi convidado ou não pode comparecer, a minha avaliação.  Também não compareci. Achei de bom tom não comparecer. Marcar presença num evento que tem como único objetivo enaltecer as vaidades, descerrar um placa  com o nome de quem nada fez para merecê-la, seria o mesmo que avalizar os procedimentos indecorosos que permearam toda uma gestão, voltada unicamente ao próprio umbigo, em prejuízo da coletividade. Não, obrigada! Fica para uma outra ocasião. Deixo para visitar a casa quando ela realmente existir, quando estiver pronta, quando for mais do que um espaço vazio, mais do que a representação física do narcisismo. Quando for, realmente, uma casa aberta aos anseios de uma cidade e do seu povo. 


Pra quem duvida dos objetivos poucos nobres do “evento” ocorrido nesta manhã, informo: as reuniões do legislativo continuarão no prédio antigo, já que a sede inaugurada não oferece condições mínimas de funcionamento. 

Comentários