DEU em O NORTE

DEU em O NORTE, em 04/12/14

Montes Claros entra na rota internacional de aviação
Márcia Vieira
Foto: Agência Minas

Montes Claros  vai contar com voos regulares para Buenos Aires (Argentina), Lisboa
(Portugal) e Punta Cana (República Domicana)
 
Montes Claros já pode comemorar. A cidade acaba de entrar na rota internacional de voos. A boa notícia foi dada na manhã desta quarta-feira, 03, pelo Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho ao Prefeito Ruy Muniz, durante encontro na capital mineira que oficializou a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo e Gol Linhas Aéreas, empresa de aviação que já opera comercialmente na cidade.

Montes Claros passa a contar com voos regulares para Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Domicana). A partir de aprovação da ANAC e Ministério da Defesa, os voos entrarão em operação.

“Este é um momento ímpar que vivemos, onde o Estado de Minas Gerais contempla quatro cidades que abrem as portas para o exterior e sinalizam bons ventos para pessoas e especialmente para os negócios”, afirmou o Prefeito Ruy Muniz.

Já o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sergio Kakinoff, destacou a parceria entre a companhia e o Governo de Minas há dez anos e que resultou na implantação do Centro de Manutenção da Empresa, em Confins, e que emprega, atualmente, 1.200 colaboradores diretos.

“Essa parceria não é nova. Estamos em uma segunda fase de um processo visionário que foi a criação da Aerotrópole de Belo Horizonte. Há dez anos, firmamos a primeira parceria com o Governo para o estabelecimento do Centro de Manutenções da Gol. Passados 10 anos, temos o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como um dos três principais hubs do país”, disse.

Além de Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora também foram autorizadas. O Subsecretário de Assuntos Estratégicos do Governo de Minas, Luiz Antônio Athayde de Vasconcellos partilha da mesma opinião de Muniz.  Para ele, o interior do estado só tem a ganhar com a medida, já que são 150 municípios aglutinados em torno das três cidades mineiras, e esta ligação entre os municípios é um dos pontos a serem aplaudidos.

O protocolo autoriza no total  17 voos comerciais nos mercados nacional e internacional, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AINT/BH Airport), além do reforço em quatro trechos existentes.

Comentários