SALA do EMPREENDEDOR:investimento em tecnologia

Sala do Empreendedor investe em tecnologia para facilitar que pequenas empresas sejam fornecedoras do município

Texto/Foto: Ascom- Sala do Empreendedor

 
A equipe da Sala do Empreendedor da  Prefeitura de Montes Claros se reuniu com técnicos do SEBRAE/BH para analisar a implantação de um software que poderá ser utilizado pelo Setor de Compras da Prefeitura. Nilo Augusto Remígio, do Setor de Políticas Públicas Institucionais (SEBRAE-BH), Diogo Everson Santos, do Setor de Tecnologia de Informação (SEBRAE - BH), Wiviany Freitas ( SEBRAE local), José Aparecido ( Coordenador do CPD da Prefeitura ), Renan Oliveira (Setor de TI da Prefeitura), Wagner Santiago (Setor de Compras da  Prefeitura), Luciano Meira (Coordenador da Sala do Empreendedor), Daniel Antunes e Cristian Lucas (TI da Sala do Empreendedor) participaram do encontro.
  
O técnico da Prefeitura, Renan Oliveira, apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a melhoria do sistema de informação da Prefeitura de Montes Claros, e destacou a relevância de uma parceria com o SEBRAE nesta área.
José Aparecido (Coordenador do CPD da Prefeitura de Montes Claros) acredita "ser de suma importância a integração de inovações tecnológicas, que muito irá contribuir para a melhoria do processamento de dados da Prefeitura e agilidade do sistema".
 
Dentro dos próximos dias a Prefeitura de Montes Claros lançará um novo sistema para o Cadastro de Fornecedores, que será operacionalizado pela Sala do Empreendedor e irá permitir que um maior número de pequenas e médias empresas participem dos editais e pregões do município.
 
O Técnico do SEBRAE, Nilo Remigio, parabenizou a equipe da Prefeitura pelas inovações que estão sendo implantadas no sistema de processamento de dados do município, trazendo eficiência na desburocratização e na execução da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. 
 
"A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, além de contar com bons técnicos, tem desenvolvido um trabalho integrado com os diversos órgãos da Prefeitura, como o Setor de Compras, o Setor Tributário e agora com o Setor de Processamento de Dados, visando agilizar a transmissão das informações, para que as micro e pequenas empresas possam ser fornecedoras do município. A participação do SEBRAE nesta área é de vital importância para o sucesso do nosso trabalho", concluiu Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.

Comentários