CORDAM: ASSOCIAÇÕES APRESENTAM DEMANDAS

CORDAM
Associações apresentam demandas ao município

Texto e Fotos: Márcia Vieira

Na última quinta-feira (19), a CORDAM- Coordenadoria de Associações Municipais reuniu representantes de diversos bairros da cidade a fim de apresentar demandas ao município. Atualmente, cerca de 530 associações compõem o quadro da entidade, presidida por Verlane Moraes, que destacou: “estamos satisfeitos com a oportunidade de diálogo entre  associações e administração municipal. Enxergamos um horizonte diferente e adotamos a sistemática de trabalhar unidos em torno dos nossos objetivos. Queremos entre outras coisas, ajudar na elaboração do orçamento participativo e legalizar os chacreamentos.”
O prefeito Ruy Muniz reafirmou seu compromisso de aproximação com as associações e pediu: “esta reunião é muito positiva e queremos, sim, implantar o orçamento participativo. Pedimos que cada bairro apresente suas prioridades e que as associações se organizem para receber os benefícios”. Quanto aos chacreamentos, o prefeito declarou que já aconteceu uma audiência e está pronto um projeto que será encaminhado  à Câmara Municipal para tornar legal a situação dos chacreiros.


Muniz ainda falou sobre os avanços que já aconteceram em áreas como a educação, com a regularização da merenda escolar, cujos alimentos consumidos têm origem em grande parte no trabalho dos pequenos produtores, por meio do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos; Asfaltamento em diversos bairros da cidade, como o Carmelo, Independência, Universitário, Village do lago, entre outros e anunciou a criação de uma cooperativa de crédito bancário específica para os servidores, viabilizada com o empenho do Secretário Adjunto de Agricultura Antônio Henrique Sapori.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, José Marcos Martins de Freitas (Marcos Nem); os vereadores Ladislau Ferreira, Diu Andrade e Sérgio Pereira; secretários municipais  e a deputada federal Raquel Muniz, que reforçou:  “Precisamos que vocês trabalhem de maneira coordenada para que os recursos cheguem aqui. Já conseguimos uma vitória, pois Deputados de primeiro mandato não tinham verba parlamentar, mas agora essa regra foi alterada e podemos disponibilizar recursos à nossa região. Temos ido aos quatro cantos cobrar que isso seja cumprido e a nossa região será beneficiada”.

Comentários