HOJE TAMBÉM É DIA DE....

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

Lembrar o escritor e filósofo GOETHE, falecido em 22/03/1832.

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar.” 

Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto.” 

O amor e o desejo são as asas da alma para grandes voos.

E pela força da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo” 


Não há alegria maior no mundo do que ver como uma grande alma se abre ao nosso encontro.


Oh, o que sei, todos podem saber - meu coração, porém, somente a mim pertence.


Para compreender por que o céu é azul em qualquer parte, não é preciso dar a volta ao mundo.

Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.



Fiz a minha casa sobre o nada; por isso, o Mundo inteiro é meu.” 

Quem é o mais feliz dos homens? Aquele que valoriza os méritos dos outros, e do prazer deles tira alegria, até como se fossem dele próprio.



Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer.” 

Se cada um de nós varresse a frente do nosso lugar, o mundo todo seria limpo.



Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas” 

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” 

A conduta é um espelho no qual todos exibem sua imagem.” 


Coloca na cabeça perucas com cem mil cachos, coloca nos pés coturnos de um braço de altura,continuarás sempre a ser o que és.


Mergulhar corajosamente na espessura da vida e aproveitá-la onde você for, é sempre interessante.” 




Comentários

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.