PREFEITURA: INVESTIMENTO NA SAÚDE

Prefeitura investe na infraestrutura da saúde

Texto: Daniel Moraes
Foto: Wilson Medeiros
A Prefeitura de Montes Claros está investindo no bem-estar da população, realizando obras em diversas unidades de saúde do município. Os investimentos estão chegando a diversos bairros, além da zona rural. O Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros, por exemplo, teve sua recepção reformada e ampliada, inclusive ganhando novos bancos. A Sala de Acolhimento também foi humanizada.
A Unidade de Saúde do Maracanã está recebendo reforma total, com pintura das áreas externa e interna, troca do piso, aumento do número de consultórios e melhorias no estacionamento. Já na Unidade de Saúde do Monte Carmelo foi construído um muro em toda a área externa e o imóvel está, atualmente, recebendo pintura.
A Unidade de Saúde do Dr. Antônio Pimenta recebeu reforma total, com troca de piso e obras de acessibilidade. Também teve o muro externo ampliado e o portão substituído. Na Unidade de Saúde do bairro Cintra, foi feita uma reforma total, com troca de piso, pintura, troca do passeio, construção de uma varanda e de sala de acolhimento.
Na comunidade rural de Santa Rosa de Lima, a Unidade de Saúde ganhou pintura, instalação de forro e uma varanda, além de uma Sala de Ginecologia. O local também recebeu uma cadeira odontológica. Já no distrito rural de Nova Esperança, a Unidade de Saúde está recebendo um novo consultório odontológico, além da ampliação do número de banheiros.
Outra Unidade de Saúde do município que está mais bonita é a Policlínica Ariosto Corrêa Machado, no bairro Jardim Alvorada. O Centro de Especialidades Médicas recebeu, recentemente, reforma da fachada, que foi executada através de uma parceria entre o município e a comunidade. São realizados, no local, mais de 2.200 procedimentos por mês, 90% deles consultas. Lá são realizados atendimentos nas especialidades de neurologia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, ortopedia e angeologia. O local teve, nos últimos anos, o número de médicos ampliado para 23, quase o dobro do antigo número de profissionais. Entre os novos profissionais contratados, está um médico neurologista e um pediatra, especializado em Gastroenterologia.

Comentários