SECRETÁRIO de DESENVOLVIMENTO visita HAT

O secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, garantiu um reforço da parceria entre o Governo de Minas e o Hospital Aroldo Tourinho (Foto: Martins)
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, deputado Tadeu Martins Leite, visitou o Hospital Aroldo Tourinho na última sexta-feira (06/03). Em uma visita de cortesia, o secretário percorreu as instalações do Pronto-Atendimento, que está sendo reformado, e conversou com dirigentes da instituição durante a apresentação do novo diretor administrativo, Antônio Medeiros, além de se reunir com o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, para discutir a viabilidade de novos projetos para o HAT.

“O Hospital Aroldo Tourinho é um dos maiores patrimônios do povo de Montes Claros e região. Já destinei emenda parlamentar em benefício da instituição e quero reforçar essa parceria nos próximos quatro anos, ajudando a promover a interlocução do HAT junto aos governos municipal, estadual e federal, ao lado de todos os outros deputados da bancada do Norte de Minas”, afirmou o secretário.

Tadeu Martins Leite reforçou que a SEDRU, sigla da secretaria que dirige, é a responsável direta pela gestão do saneamento básico em Minas Gerais e que muitos investimentos estão previstos para esse setor, o que contribuirá, de acordo com ele, para melhorar a saúde pública em todo o Estado. “Termos um abastecimento de água de melhor qualidade, redes de esgoto e estações de tratamento, por exemplo, são fatores fundamentais para prevenir o surgimento de doenças. Por isso, estamos trabalhando num diálogo muito aberto com a Secretaria de Estado da Saúde, já que a atuação do Governo deve ser intersetorial”, destacou.

Para o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, a visita do deputado e secretário Tadeu Martins Leite foi importante sob vários aspectos. “Principalmente porque precisamos do apoio da classe política na obtenção de recursos junto aos governos, uma vez que o HAT é uma instituição filantrópica”, explica.

Texto/Foto: Martins (assessoria HAT)



Comentários