3 TESLA: COMBATE ao CÂNCER GANHA REFORÇO

Combate ao câncer ganha reforço com a Ressonância Magnética 3 Tesla

O aparelho é um diferencial em tecnologia no diagnóstico por imagem no Norte de Minas



Está na fase de testes o primeiro aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla do Norte de Minas. As imagens neste equipamento são mais nítidas e têm maior precisão, e podem auxiliar muito na luta contra o câncer. A nova tecnologia em Montes Claros favorece os pacientes, não sendo mais necessário o deslocamento para grandes centros, como Belo Horizonte e São Paulo. 
        Nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. A OMS estima que, no ano 2030, serão 27 milhões de casos incidentes de câncer e 17 milhões de mortes pela doença.
        No Brasil, os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele, próstata, pulmão, intestino e estômago - para o sexo masculino; e os cânceres de pele, mama, colo do útero, cólon e reto e glândula tireoide para o sexo feminino. A boa notícia é que os tratamentos médicos direcionados a esta doença têm evoluído bastante, especialmente no que se refere ao diagnóstico precoce.
"Montes Claros ganha em qualidade de saúde com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia como a Ressonância Magnética 3 Tesla. Este aparelho será o único da região e permite a realização de exames avançados, com grande resolução e nitidez. Este detalhamento e a nitidez das imagens aumentam as chances de diagnóstico precoce, afirma o especialista em Diagnóstico por Imagem, Dr. Augusto Gonçalves dos Santos Filho, do Grupo Ressonar.
Ainda, a Ressonância Magnética 3 Tesla traz grandes avanços para as áreas de Osteomuscular e Neurologia. Também facilita a identificação de várias patologias, como doenças degenerativas, doenças da próstata, aneurisma cerebral, obstruções de artérias, tumores cerebrais e viabiliza estudo das cartilagens. O aparelho está em fase de testes na clínica Ressonar e os exames começam em maio. Mais informações (38) 3218 7575.
Além de investir em tecnologia no diagnóstico por imagem, o Grupo Ressonar apoia causas como o 5º Mutirão de Combate ao Câncer. A iniciativa é da Associação Presente Padre Tiãozinho, nesta sexta, 17 de abril, na Praça Doutor Carlos, em Montes Claros. O objetivo é diagnosticar e orientar a comunidade sobre a doença. Durante o evento, 150 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos, vão realizar exames com o intuito de diagnosticar câncer de mama, boca, pele, colo uterino e próstata. Serão oito tendas consultórios com atendimento gratuito à população.

Texto/Foto: Mosaico Comunicação

Comentários