AUDIÊNCIA PÚBLICA: PROMOTOR FALA SOBRE INICIATIVA MUNICIPAL

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PROMOTOR FALA SOBRE INICIATIVA MUNICIPAL



Durante Audiência Pública da Comissão de Saúde da ALMG, conversamos com o Promotor João Paulo Alvarenga Brant, que reconheceu o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde:

"Para o Ministério Público foi importante a iniciativa da Secretária, de instituir uma comissão que tenha profissionais qualificados do município, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos. Isso agiliza as demandas, tanto do Ministério Público quanto da Defensoria Pública, para que a gente não precise judicializar. Acho que é uma iniciativa que deve ser replicada nos demais municípios", afirmou.
Numa avaliação do evento ocorrido nesta quinta-feira, o promotor João Paulo declarou: " é um trabalho que vai ser feito à várias mãos, mas acho que a cidade tem evoluído e vai continuar evoluindo".

Para uma próxima reunião, o promotor espera as soluções das questões ainda não resolvidas e aponta a contratualização com os hospitais como o calcanhar de Aquiles: "esta é uma situação que ainda precisa ser melhor definida. É sentar e conversar", finaliza.



 






Comentários