LUTO na MÚSICA: BEN E. KING

LUTO na MÚSICA: BEN E. KING

Cantor Ben E. King, famoso em 1960 por "Stand By Me", morre aos 76 anos

 Do UOL, em São Paulo 01/05/201510h49

O cantor Ben E. King em imagem de  2012
O cantor Ben E. King em imagem de 2012

O cantor de soul e R&B norte-americano Ben E. King, famoso na década de 1960 por compor e interpretar o clássico "Stand By Me", morreu na quinta-feira (30) aos 76 anos de idade, de causas naturais. As informações são da BBC.
A canção, composta também por Jerry Leiber e Mike Stoller, chegou ao top cinco das paradas nos Estados Unidos em 1961 e voltou a ser destaque no mundo da música em 1975, ao ganhar uma regravação de John Lennon, já em sua fase solo, pós-Beatles.
Em 1999, a organização de direitos autorais BMI divulgou que "Stand By Me" foi a quarta faixa mais tocada no rádio e na TV dos EUA durante o século 20. A música chegou nove vezes ao top 100 da Billboard ao longo dos anos – duas vezes com a versão de King e sete com covers de Lennon e Spyder Turner, entre outros.
 
E para os que, como eu, amam  "Stand by Me" em todas as suas versões, aí estão dois vídeos. Com Ben e em seguida com John Lennon, que regravou a música e fez bastante sucesso, aliás, é a minha versão favorita.
 


 

Comentários