CONSTRUÇÃO CIVIL: CIDADE recebe INVESTIMENTOS na ÁREA

Montes Claros recebe investimento no setor de construção civil e acabamentos
Norte de Minas recebe a primeira loja da Portobello Shop, maior franquia de revestimento cerâmico do país
Jonatas Ladislau acredita no crescimento do mercado norte-mineiro na construção civil
Crédito: Mosaico
A região Norte de Minas, nos últimos anos, tem se destacado principalmente pelo crescimento do setor da construção civil. Novos empreendimentos movimentam este mercado que parece não estar nem aí para a crise apontada pela economia brasileira. O déficit habitacional permanece e as boas oportunidades também. Esta é a aposta de um grupo de sócios ao investir na primeira loja da franquia Portobello Shop na região.
 “A qualidade do produto, solidez da marca, padrão apresentado pelas lojas franqueadas, momento de expansão que se encontra a Portobello S.A. e relação entre investimento/retorno foram variáveis que nos levaram a acreditar no potencial da Portobello Shop”, afirma um dos franqueados, Paula Amaral.
Somente em Montes Claros existem duas faculdades com o curso de Arquitetura e  outra com o curso de Designer de Interiores. São milhares de profissionais da área de construção civil e acabamento, que englobam ainda decoradores e o consumidor direto, que busca os produtos pessoalmente na loja, sem um projeto assinado.
O franqueado Jonatas Ladislau é economista e atua no setor de construção civil em Taiobeiras e Salinas, ele faz um recorte do mercado: “o público-alvo deste tipo de produto é composto pelas classes A e B, que só tinha acesso pela internet ou se deslocasse para Belo Horizonte e São Paulo para adquirir as peças.  O volume de revestimento comprado nestas cidades pelos norte-mineiros está em cerca de 16 a 20 milhões de reais/mês. Agora, este capital pode ser retido na própria região”, pontua o franqueador.
Para todos, a loja tem uma equipe preparada para ajudar na consultoria de projetos através de um sistema de simulação de ambientes por computador - 3D – Promob.  “Os projetos de paginação auxiliam na visualização da melhor composição do revestimento cerâmico, maximizando a possibilidade de combinação nos seus vários formatos e peças especiais, aumentando o grau de certeza no momento da escolha do cliente”, explica Luciana Nascimento, supervisora de franquias da Portobello.
“Essa conquista de mercado requer um trabalho diferenciado, uma dedicação, qualidade no atendimento, que é focado não apenas no cliente ou no especificador, mas em ambos. Esses são requisitos que nos fazem oferecer uma solução, não apenas um produto”, complementa Hélio Herberth Costa Mendes, franqueado. “A loja possui área total de 900m², com 1200 itens, inclusive peças em 3x1m². O diferencial vai além da estrutura física do espaço Portobello, temos treinamento para o assentamento e manutenção das peças”, frisa.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia possui mais de 2.600 colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997.  Até 2017 pretende contar com 250 lojas em todo o território nacional.

Texto/Foto: Mosaico Comunicacao

Comentários