DELÍCIAS......

DELÍCIAS....

Da LENA e LÉO: VACA ATOLADA  e CANJICA. HUMMMM.....

Eu indico! Mas não vou contar onde é. Quem me conhece sabe que não sou egoísta, divido tudo, ou quase tudo. Mas desta vez não vou contar. Cobiça atrapalha e estou sem tempo de triplicar as minhas orações. Digo triplicar, porque duplicar eu já dupliquei. É que às vezes acho que vou dar uma passadinha pelo umbral antes de chegar ao paraíso. Livre arbítrio. Coisas da vida, tipo os posts críticos de "apocalipse" que coloco aqui. Não dá pra não bater o olho e imediatamente enxergar as bizarrices ou detalhes apocalípticos que formam o todo, seja no pé, na cabeça ou dos pés a cabeça. Por outro lado, tem gente que eu sei que vou encontrar no umbral e continuar brigando, tipo cemig (na rádio era obrigada a dizer "oferecimento cemig- a melhor energia do Brasil". Agora eu digo. Não é, não é, nunca foi e pronto!) copasa, operadoras de telefonia, mastercabo, etc. Posso até não sair do umbral ou me demorar por lá, por conta destes. Mas, enfim, depois de resolvidas estas questões, Deus não vai me negar o paraíso, só porque não contei onde ficam vaca atolada e canjica mais gostosas da cidade (não contei pra vocês, porque já andei falando por aí, pra alguns da minha simpatia e da antipatia também). 

Deixo a dica com o nome deles, agora procurem. Porque aí, se eu for até lá e as delícias tiverem acabado, não vou ficar olhando no espelho e resmungando: "a culpa foi sua.Quem mandou anunciar o endereço?", como já aconteceu com a bala que eu mais gosto e que agora não encontro em lugar algum pra comprar! 

Ah, tá bom, não sou do mal, vou dar mais uma dica: fica bem na porta de um lugar onde estudam músicos e por onde passaram diversos cantores ótimos desta cidade e de onde eu fugi por obra e graça de uma coisa chamada "percepção", já que eu tinha que demonstrar toda a coordenação motora que não existe em mim. Não se pode ter tudo não é? Tenho outras qualidades!!! De que adiantou a saudosa e linda professora dizer que eu tinha uma "voz maravilhosa"(fiquem tranquilos, eu não acreditei!), se eu não conseguia ajustar os outros pontos? Bem, quem perdeu foi o mundo, de não me ouvir cantar Edith Piaff, Joan Baez, Tina Turner, Clara Nunes, Zizi Possi, Elis Regina, Cyndi Lauper, Barbra Streisand, Gal Costa, Paula Toller, Rosana Fiengo, Patricia Kaas, Carly Simon, Maria Bethãnia, Gigliolla Cinquetti, Karen Carpenter, Abba, Alanis Morissette, Joanna, Simone, Amelinha, etc. 

O mundo perdeu, eu disse! Mas no chuveiro "eu canto, porque o instante existe, não sou alegre nem sou triste, sou poeta", como diz o Fagner.  Na verdade, só no chuveiro mesmo (no meu. Em outros não arrisco.), porque no serviço meus colegas sentem dor de ouvido quando eu exponho o meu talento musical. Eles até vão embora mais cedo quando eu canto, não sei porquê! "Quem canta os males espanta, a gente é feliz tal qual um pássaro livre no ar. Pensando bem nós (eu e Chitãozinho e Xororó) temos algo em comum, porque nascemos só pra cantar!" "...Por isso cantamos, a qualquer hora em qualquer lugar..."

Mais do que isso eu não digo! Coloquem a cabeça pra funcionar, enquanto eu desfruto das delícias!


Comentários