ASSISTÊNCIA SOCIAL:CONFERÊNCIA nos dias 30 e 31

Conferência Municipal de Assistência Social

acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês

Texto: Bruno Albernaz

Começa na próxima semana a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Montes Claros. A Conferência, que é uma ação conjunta entre o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, será realizada nos dias 30 e 31 de Julho e traz este ano o tema Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026, além do lema Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

As conferências de Assistência Social tem sido um marco significativo que contribui para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – constituindo-se em espaços democráticos, avaliativos e deliberativos com a participação do controle social, da sociedade civil e do poder público. O evento tem como objetivo avaliar em âmbito local a política de assistência social, analisando os avanços, conquistas e desafios.

Na programação, os atores que participam da política municipal de assistência social poderão discutir sobre a dignidade humana e justiça social; primazia da responsabilidade do Estado; qualificação do trabalho no SUAS; regionalização da proteção social especial; princípios fundamentais para a consolidação do SUAS, entre outros assuntos.

A Conferência acontece na quinta e sexta-feira, no auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal).


Comentários