PLANTÃO SAMU INFORMA...

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE
 
Terça-feira, 07 de julho de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na terça-feira, 53 atendimentos, sendo 35 casos clínicos; 18 ocorrências de acidente de trânsito, sendo que 17 envolveram motocicleta e uma envolveu quatro carros, que colidiram na Avenida Coronel Luiz Maia, no trevo da Real, e um homem de 25 anos ficou ferido.
 
A unidade do SAMU foi acionada às 22h15 para atendimento a um homem de 33 anos que ficou ferido em um acidente envolvendo um carro e uma moto, ocorrido na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Vila Ipiranga. Ele se queixava de dor no joelho esquerdo e foi liberado no local após ser avaliado pelos socorristas.
 
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma moto e um carro, ocorrido por volta das 19h30, na Avenida dos Militares, bairro Nossa Senhora de Fátima. A condutora da moto, de 36 anos, foi encontrada pelos socorristas do SAMU caída ao solo, com suspeita de fratura na perna direita. Uma mulher de 19 anos que estava na garupa da moto, também estava caída ao solo. Grávida de cinco meses, ela apresentava escoriações no braço direito.
 
Às 19h25, um homem de 23 anos caiu de moto na rua João Carroceiro, bairro Maracanã e sofreu ferimentos na perna esquerda. Às 18h13, uma mulher de 39 anos,        ficou ferida em uma colisão entre carro e moto. Ela estava na garupa da moto e se queixava de dor no tornozelo esquerdo e deambulava no local. Às 17h30, um homem de 43 anos caiu de moto no bairro Clarice Ataíde e se queixava de dor na perna direita.
 
A unidade do SAMU foi acionada às 16h30 para atendimento a uma mulher de 45 anos que foi atropelada por moto na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João. Ela ficou inconsciente no memento do acidente e apresentava sinais de fratura de tíbia e fíbula, e estava confusa e agitada.
 
As unidades do SAMU foram acionadas às 16h para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo quatro carros, na Avenida Coronel Luiz Maia, bairro Cintra. Os quatro condutores e um passageiro deambulavam no local, mas foram liberados após avaliação dos socorristas.
 
Às 14h20, um homem de 42 anos caiu de moto na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Vila Ipiranga, e apresentava ferimentos no joelho direito. Às 13h50, um homem de 47 anos caiu de moto na Avenida dos Militares e sofreu ferimento no pé esquerdo. Às 12h15, um homem de 20 anos caiu de moto no bairro Cintra e sofreu ferimentos no joelho e cotovelo esquerdos. Às 5h50, uma mulher de 28 anos caiu de moto na Vila Áurea e se queixava de dor na região lombar.
 
A unidade do SAMU foi acionada às 12h20 para atendimento a um homem de 73 anos que sofreu agressão física no bairro Cidade Nova. Ela relata ter sido agredida com uma garrafa e apresentava corte atrás da orelha esquerda, com edema local, se queixando de perda de audição.
 
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.
 
As unidades do SAMU de Janaúba foram acionadas por volta das 21h desta terça-feira, 07/07, para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo dois caminhões e uma carreta, ocorrido na MG-122, próximo ao Trevo Orion. Segundo relato das vítimas, o motorista do primeiro caminhão, que transportava bois e seguia no sentido Janaúba-Montes Claros, parou para trocar o pneu e o motorista do segundo caminhão também parou para ajudá-lo. Como a pista não foi bem sinalizada, uma carreta que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar e colidiu no fundo do segundo caminhão, que foi arremessado e invadiu a pista contrária. O motorista da carreta, Ronaldo Barbosa dos Santos, 39 anos, morreu no momento do acidente e ficou preso às ferragens. Os outros dois motoristas, de 57 e 67 anos, e uma passageira, de 51 anos, estavam fora dos veículos e não sofreram ferimentos, sendo liberados no local após avaliação dos socorristas. A pista ficou interditada até a retirada dos veículos. Os bois também não foram atingidos e não sofreram ferimentos.
 
 
 
 
 
logo sem fundo 1 (2).png
 
Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários