ESPORTE e SOLIDARIEDADE:volei destina renda a atleta

Esporte e Solidariedade

Parte da renda da partida de estreia do Montes Claros Vôlei será destinada a atleta da cidade
 
Texto: Bruno Albernaz
Fotos: Márcia Vieira e Wilson Medeiros 
 
O torcedor montes-clarense, que sempre dá um show à parte nos jogos do Montes Claros Vôlei, terá um motivo a mais para prestigiar a estreia do time no próximo sábado: é que quem comprar o ingresso vai estar ajudando o paratleta Athayde Alves Júnior, muito conhecido nas competições esportivas da cidade. A iniciativa de destinar parte da renda para este nobre fim é apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura.

Athayde possui Neuromielite Óptica, mais conhecida como Síndrome de Devic. A doença degenerativa do sistema nervoso central fez com que o paratleta perdesse a visão. Seu quadro de saúde se agravou recentemente, provocando paralisia em seus membros. Hoje Athayde precisa fazer um tratamento caro, com sessões de quimioterapia realizadas em Belo Horizonte. Os gastos aumentam ainda mais em função dos efeitos colaterais do tratamento.

Para ajudar o símbolo do esporte montes-clarense uma campanha foi lançada e a destinação de parte da renda desta partida vai contribuir para a sua recuperação. Athayde disputou por muito tempo diversas competições na cidade, tendo se destacado na Meia Maratona José Nardel e em competições de jiu-jitsu e golbol.
 
Estreia do Vôlei - O Montes Claros Vôlei estreia no próximo sábado pelo Campeonato Mineiro e recebe o Unicor Três Corações. A partida será às 19h no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.


Comentários