ALMG:EDÍLSON TORQUATO VAI RECEBER HOMENAGEM

Edilson Torquato será homenageado com a Ordem do Mérito Legislativo na ALMG

Nesta edição, a comenda terá como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”



Nesta segunda-feira, 28, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará cerimônia Ordem do Mérito Legislativo 2015, no qual vai homenagear 92 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços prestados para a sociedade. O evento terá como orador oficial o governador Fernando Pimentel. Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – foi indicado pelo Deputado Tadeuzinho.

Serão homenageados com o Grande Mérito o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB); o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o vice-governador Antônio Andrade; e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar.

Já no grau Mérito Especial, serão agraciados, entre outros, os secretários de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana; e de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins de Lima Mariano; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bianchini; o comante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Guimarães; o presidente do Clube Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno; e os deputados federais Luciana Santos (PCdoB-PE) e Misael Varella (DEM-MG).
Para Edilson Torquato, que também preside o CODEMC,  “a homenagem é o reconhecimento de meu trabalho à frente da ACI, com o apoio de seus diretores, para toda a sociedade montes-clarense. E no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a responsabilidade aumenta, nos impulsionando a vencer os desafios das gerações futuras”.

Nesta edição, a Ordem do Mérito Legislativo terá como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”. A escolha levou em consideração o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro, quanto na integração do País. A cerimônia pretende destacar a renovação da vida no curso d'água, a força de suas comunidades ribeirinhas e suas manifestações culturais.



Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários