HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....
Lembrar o filósofo alemão FRIEDRICH NIETZSCHE, nascido em 15/10/1844:

“Que encontras de mais humano? Poupar a vergonha a alguém.”

“Quanto mais me elevo, menor fico aos olhos de quem não sabe voar.” 

 “Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras.”

“Talvez eu e meu corpo formemos uma conspiração pelas costas de minha própria mente.”


O homem do conhecimento não só deve poder amar os seus inimigos, deve também poder odiar os seus amigos.”

“A potência intelectual de um homem se mede pela dose de humor que ele é capaz de usar.”

“Quanto mais inteligente a mulher, tanto mais se afasta o homem.”

“Sim, sei de onde venho! Insatisfeito com a labareda ardo para me consumir! Aquilo em que toco torna-se luz. Carvão aquilo que abandono. Sou certamente labareda!” 

“O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.”
“As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras.”

“Pensamento e palavra: nem sequer os nossos pensamentos podemos traduzir inteiramente por meio das palavras.”

“Sem música a vida não faria sentido”

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.”

 “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”

Comentários